Top

 

Há 2 anos, meu primeiro post aqui no blog foi sobre os Top 3 Sunsets, aqueles 3 que eu considerava os mais bonitos que já tinha visto, seja pela paisagem, ocasião ou momento!

Maaaaas, dois anos e muitas viagens depois, resolvi dar uma incrementada na lista (inspirada por uma vontade de sol em uma semana chuvosa!), e aqui estão os 10 mais bonitos, na minha opinião!

Acho que muito da beleza de um pôr do sol, está no momento em que ele é assistido, na companhia e no nosso estado de espírito, né?

Então vamos por ordem decrescente, assim deixo o Number 1 pro final! Confesso que, depois dos 3 primeiros, ficou muito difícil fazer esta ordem!

10. Alghero – Sardenha – Itália

Este lugar é muito bonito para assistir ao pôr do sol! As cores do final de tarde batendo na cidade fazem Alghero ficar laranja! É fantástico. Fora isso, a paisagem de frente pro mar é linda e o lugar é vivo, cheio de restaurantes!

A cor de Alghero maravilhosa no fim de tarde!

A cor de Alghero maravilhosa no fim de tarde!

2018-07-22B - Alghero (41)

9. Pipeline – North Shore Oahu – Hawaii

Assisti muitos sunsets lindos no Hawaii, mas este foi o mais legal! Acho que North Shore tem uma atmosfera legal, aquela vibe de surf, de estar relax e de bem com a vida! Se der sorte, também da pra ver arco-íris por aqui junto com o sol se pondo. A gente viu! Este foi em Pipeline, o mais famoso palco do surf mundial. Vale esticar a canga na areia e apreciar!2015-04-30 (G) Oahu Pipeline Pôr do Sol (20)2015-04-30 (G) Oahu Pipeline Pôr do Sol (58)

Para saber tudo sobre o Hawaii e programar sua viagem, clique aqui!

8. Uluwatu – Bali – Indonésia

Este pôr do sol é especial não apenas pelo lugar, icônico pico de surf mundial, mas porque ali comemoramos nosso terceiro aniversário de casamento, bebendo uma Bintang (vai ter post da Indonésia mais pra frente), curtindo uma música ao vivo e observando esse espetáculo da natureza! Os pontinhos ná agua são todos surfistas. Sortudos hein?Uluwatu (2)

Tem post sobre Ubud aqui!

7. One World Observatory – New York – Estados Unidos

Esta vista é maravilhosa demais e teve algo especial pois eu estava com a minha mãe, na maior nevasca que New York já viu, em 2016. A cidade estava toda nevada e as cores do pôr do sol no inverno são mesmo inesquecíveis. Assistimos ao espetáculo tomando uma tacinha de vinho! Ótima pedida pra quem visita a cidade!DSC07033DSC07031

Além deste, o pôr do sol do Top of The Rock é especial também, e mostrei os melhores lugares para ver NYC de cima aqui!

6. Mirante do Boldró – Fernando de Noronha – Brasil

Noronha por si só já é especial e quase dispensa apresentações, mas ver este pôr do sol consagra ainda mais este paraíso! Estive em Noronha em 2010, já faz tempo e acho que mudou muito desde então, mas foi realmente inesquecível! Quem estiver indo para lá não deixe de ir até o Boldró apreciar esta vista acompanhado de uma bela caipirinha!

5. Signal Hill – Cape Town – África do Sul

O lugar é famoso pelo pôr do sol e lota no fim de tarde, não é à toa! Além do espetáculo do pôr do sol no mar, esse lugar tem uma vista magnífica da Table Mountain e de toda Cape Town no anoitecer! Imperdível durante sua estadia por lá! Para deixar o fim de tarde ainda mais especial, compre uma garrafa de vinho e alguns frios, e faça um piquenique ali!2017-03-27 - D - Signal Hill (106)2017-03-27 - D - Signal Hill (48)2017-03-27 - D - Signal Hill (93)

Para todas as dicas de Cape Town e da África do Sul, clique aqui!

Para dicas de itens indispensáveis para fazer um piquenique durante sua viagem, clique aqui!

4. Shamwari Game Reserve – África do Sul

Independente do safári que você fizer, tanto o pôr do sol quanto o nascer do sol na savana são inesquecíveis! Neste dia, meu primeiro dia de safári, eu mal pude acreditar na cor do céu! Faça um Game Drive de tarde durante sua visita à África! Além de ser lindo, eles servem bebidas, comidinhas e tudo mais!

Cores sensacionais!

Cores sensacionais!

Para saber mais sobre o safári no Shamwari Game Reserve, clique aqui!

Para todas as dicas de Cape Town e da África do Sul, clique aqui!

3. Koh Phi Phi – Tailândia 

Este foi o pôr do sol com a mistura de cores mais linda que já vi e por isso ele foi o número 1 da minha lista por muito tempo, e tem um lugar especial no meu coração! Esta viagem para a Ásia foi transformadora, o que também torna os momentos ainda mais bonitos na lembrança. Estávamos no viewpoint do hotel Holiday Inn em Koh Phi Phi que tem esta vista incrível do mar de Andaman!

Aqui no blog está cheio de dicas sobre a Tailândia, de tudo quanto é lugar! Para programar seu roteiro para lá, clique aqui!

2. Marimegmeg Beach – El Nido – Filipinas

Não tenho palavras pra este pôr do sol! Primeiro porque eu tinha um sonho de conhecer este lugar e nem conseguia acreditar que era verdade que eu estava lá! E depois, o tamanho deste sol se pondo no mar!

Assistir o sunset aqui vale muito a pena, e deixe reservado um fim de tarde pra isso em El Nido! Você não vai se arrepender!

El Nido (4)NZM08459

Para saber tudo sobre as Filipinas e planejar sua viagem, acesse os posts aqui!

1. Kala Patthar – Everest Base Camp Trekking – Nepal

Não poderia escolher outro pôr do sol para ser meu número 1! Acho que este vai ficar por aqui por um bom tempo! Primeiro pela localização….tive que andar 10 dias pra poder assistir isso!

Depois, por ter me exigido tanto fisicamente e psicologicamente! A 5.555 metros de altitude, a sensação de superação dos limites faz a vista ficar ainda mais surreal!

Fora que tivemos a sorte de ver a lua cheia nascer atrás do Everest! Sinceramente não consigo pensar em uma imagem mais bonita em alguma viagem!

2016-10-14 - Lobuche - Gorak Shep - Kala Patthar (64)

O vídeo abaixo mostra um time lapse que fizemos por lá!

Para saber mais sobre essa fantástica aventura, clique aqui!

Esses foram meus 10 preferidos!

Você já esteve em algum desses lugares? Algum está na sua lista de desejos? Me conte nos comentários!

Beijos e até o próximo post!

 

(Visited 205 times, 1 visits today)

envie um comentário