Top

Hoje começa oficialmente o verão, apesar de que o calor já deu as caras por aqui faz tempo! Eu aqui pensando no próximo post sobre a Patagônia, mas o clima estava mais propício pra algo ensolarado!

Comecei a pensar onde eu queria estar com esse calor, eu que sou uma louca por mares turquesas, e resolvi contar aqui hoje quais as 10 praias com água mais azul turquesa que já visitei, para inspirar quem também curte um marzinho, sombra e água fresca!

10. Waikiki Beach – Oahu – Hawaii – Estados Unidos

Considero que essa é a mais linda praia urbana que já visitei. É incrível pensar quantos milhões de pessoas moram ali e quantos outros milhares de turistas visitam o Hawaii por ano, e mesmo assim a água é limpa, turquesa e transparente, é possível ver tartarugas, surfar, andar de stand up e mesmo sendo uma cidade grande, a atmosfera é relax e sensacional! Além disso a praia é linda, com esse visual do Diamond Head de fundo!oahu-waikikibeach-hawaii2015-05-03-oahu-waikiki-beach-8

Para saber mais sobre Waikiki e o Hawaii, clique aqui!

9. Stocking Island – Exumas – Bahamas

Sou suspeita para falar desse lugar! As Bahamas como um todo são um lugar especial! Mar quentinho, calminho e com águas cristalinas! Nada melhor do que isso para as férias! As Exumas então, que são ilhas mais isoladas, com menos estrutura, mas com uma natureza maravilhosa, são um convite ao relax!
stocking-island-mango-daikiri

Esta ilha fica em frente a Georgetown, a 10 minutos de barco e todo o entorno dela é maravilhoso também. Vale pegar um barquinho e dar uma volta! Ali fica o famoso Chat’n Chill, um bar bem animado e com ótimos drinks! Experimente o Mango Daiquiri! Outra atração são as arraias por ali! Existem muitas!

Para saber todas as dicas das Exumas, clique aqui!

8. La Pelosa – Stintino – Sardenha – Itália

Essa praia, apesar de super frequentada, é uma maravilha para um maravilhoso “dolce far niente” italiano. Só tenha em mente que para poder aproveitar o mar você deve visitar a Sardenha nos meses de verão!

A incrível praia de La Pelosa, em Stintino!

A incrível praia de La Pelosa, em Stintino!

2018-07-22A - La Pelosa (57)

Stintino é uma cidade super pequena e bem fofa, vale super à pena a visita! Para saber mais sobre a Sardenha, clique aqui!

7. Lanikai Beach – Oahu – Hawaii – Estados Unidos

Foi a praia mais turquesa que vi no Hawaii. Apesar de eu achar que o forte do Hawaii é a vida marinha, fazer snorkel e ver tartarugas, leões marinhos e muitos peixes, esta praia chamou atenção por ser justamente aquele paraíso para se jogar na areia e não fazer nada!2015-05-07 (E) Oahu East - Lanikai Beach (6)2015-05-06 (B) Oahu East - Lanikai Beach (59)_

Tinha bastante vento e lembre-se que no Hawaii o mar é mais frio que o Caribe ou a Ásia.

Para saber todas as dicas completas e super detalhadas, clique aqui!

6. Prais do Tour C em El Nido – El Nido – Palawan – Filipinas

Muitas nem nome têm, mas a verdade é que todas são incríveis! Você consegue ficar completamente sozinho em uma praia. Essa é uma das experiências mais legais que tivemos nas Filipinas! Mas é claro, esse mar ajuda! E ele não é só lindo e turquesão, também tem água quentinha (28-30 graus), corais incríveis e considero um dos melhores locais pra snorkel que já fui!

NZM08398

NZM08396Para todas as dicas de El Nido, clique aqui!

5. Bamboo Island – Koh Phi Phi – Tailândia

Para mim, a descrição viva de ilha deserta! Claro, que com os turistas ela já não é mais tão deserta assim, mas se você se programar pra chegar cedo e ir direto para lá, vai ser deserta sim! Ficamos mais de uma hora por lá com apenas mais um barco ou dois! Gostamos tanto que repetimos a dose! Fomos duas vezes! Lá não tem estrutura nenhuma, por isso, leve seu lanchinho!

Sem palavras pra esse lugar!

Sem palavras pra esse lugar!

A ilha deserta perfeita?

A ilha deserta perfeita?

Para todas as dicas da Tailândia, clique aqui!

4. Playa Porto Marie – Curaçao

Este lugar poderia estar reservado para TODAS as praias de Curaçao. Se existe um lugar fantástico no Caribe, esse lugar é essa ilha de colonização holandesa e águas mais turquesas da vida! Além de turquesa, o mar é calmo, super cristalino e repleto de corais! Mundialmente famosa para fazer mergulho de cilindro e snorkel, junto com Aruba e Bonaire, Curaçao forma o ABC do Caribe!

É muito muito muito turquesa!

É muito muito muito turquesa!

NZM03342

A Playa Porto Marie é uma praia pública, tem estrutura se bar e espreguiçadeiras, um mar que nem preciso falar (as fotos falam por si!!!) e é ótima para snorkel!

Não é difícil passar o dia todo na praia com esse mar pra curtir!

Não é difícil passar o dia todo na praia com esse mar pra curtir!

Fomos em amigas e foi super divertido, mas achei também um destino perfeito para Lua de Mel!

Para todas as dicas de Curaçao, clique aqui!

3. Cala Coticcio – La Maddalena – Sardenha – Itália

A Sardenha novamente por aqui! Se existe trilha com final feliz, é essa que leva até Cala Coticcio! Você caminha 40 minutos, mas a recompensa é de doer os olhos! Eu nem acreditava no que eles estavam vendo quando cheguei nesta praia! O mais legal foi parar nela também no passeio que fizemos de barco e ver dos dois ângulos! É perfeita para nadar ou curtir uma boia! A praia é super pequena, aconselho chegar cedo! Lembrando novamente sobre o Mar Mediterrâneo ser frio, se você curte banho de mar além de apenas contemplar a paisagem, vá pra Sardenha no verão!

Paisagem espetacular da Sardenha!

Paisagem espetacular da Sardenha!

Uma semana é o tempo MÍNIMO para aproveitar este paraíso!

Pra chegar aqui eu andaria até mais do que 40 minutos!

As dicas ainda estão fresquinhas no blog! Veja tudo sobre a Sardenha aqui!

2. Bulog Island – Coron – Filipinas

Foi um dos lugares mais surreais de praia que já visitei! Não só pelo turquesa. Some aqui água quente, turquesa, ilha deserta e banco de areia. É a combinação perfeita para mim! Fomos para essa ilha como parte do Escapade Tour em Coron e vale cada centavo e cada chacoalhada no barco até lá! Quando chegamos, como contratamos um tour privado, nosso guia disse que podíamos ficar quanto tempo quiséssemos! Só estávamos nós e mais 4 pessoas na ilha inteira! Foi uma experiência incrível!

Dispensa legendas!

Dispensa legendas!

Seria a paisagem perfeita?

Seria a paisagem perfeita?

Chegar em Bulog Island é assim!

Chegar em Bulog Island é assim!

A felicidade da pessoa quando vê um mar assim!

A felicidade da pessoa quando vê um mar assim!

Outro ponto positivo é que faz tanto calor, que você literalmente não vai querer sair de dentro do mar!

Próximo desta ilha está a também paradisíaca e merecedora de prêmios Malcapuya Island, mas eu tinha que escolher uma só e bancos de areia ganham meu coração!

Para saber tudinho sobre as Filipinas, clique aqui!

1.Tropic of Cancer Beach – Exumas – Bahamas

Este mar parece que tem pilha, sério! Brilha de um jeito que chega a ofuscar os olhos! Na verdade todas praias e o mar das Exumas são assim e foi difícil escolher uma praia desse pedaço de paraíso para colocar aqui em primeiro lugar, porém eu não teria dúvidas que seria alguma delas no topo mais alto do pódio!

Se existe lugar com água que brilha mais do que essa, eu ainda desconheço!

Se existe lugar com água que brilha mais do que essa, eu ainda desconheço!

Ali passa o Trópico de Câncer!

Ali passa o Trópico de Câncer!

Não posso ver um mar assim, já saio me jogando!

Não posso ver um mar assim, já saio me jogando!

Esta praia fica em Little Exuma, exatamente onde passa o Trópico de Câncer e tem uma marcação no chão mostrando o ponto exato! Bem legal! Ficamos praticamente sozinhos aqui por horas!

Expliquei tudinho sobre como visitar as Exumas aqui!

E aí? Gostaram da minha lista? Concordam ou mudariam alguma de lugar? Qual foi a sua favorita?

E qual foi a praia mais linda que você já visitou?

Beijos e até o próximo post!

(Visited 933 times, 1 visits today)

Comentários:

  • Erica Castilhos

    12 de janeiro de 2019

    Estou indo para Exumas em Fevereiro e estou amando suas dicas!!! Ainda mais agora que você colocou esta praia como a primeira da sua lista!!!!! Louca para chegar lá!

    responder…
  • MARIA DO SOCORRO COSTA GOMES

    18 de janeiro de 2019

    Olá Natália,
    Adoro o seu blog. Preciso da sua ajuda. Minha filha quer viajar para San Francisco (USA), em uma viagem de 10 a 12 dias. Que outra localidade próxima você aconselha ir? Pois acho que 10 dias é muito tempo em San Francisco, não?

    responder…
  • Marcelo Freitas

    19 de fevereiro de 2019

    Que blog legal! Todas fotos são maravilhosas!! Fim do ano planejo ir para Coron. Vc recomenda que eu faca 2 tours diferentes? ou o Escapade também compreende as famosas baias com lagos que vc anda de caiaque?

    PS: Não sei se vc já foi mais segue 2 dicas de mar azul maravilhoso: Blue Laggon em Malta e o passeio das arraias em Ilhas Cayman… são paraísos na terra!!! um abraço

    responder…

envie um comentário