Top

Adoramos viajar, planejamos por meses, lemos, montamos roteiro, sonhamos. Mas para chegar lá, nas férias e nos tão esperados momentos, precisamos passar, na maioria das vezes, pela viagem de avião e a maratona de aeroportos! Esta maratona e viagem, pode ser maior ou menor, dependendo de onde você for, mas verdade seja dita, a não ser que você viaje sempre na classe executiva ou primeira classe, essa parte das férias não tende a ser muito confortável, não é mesmo? E mesmo na executiva, existem coisas que serão iguais para todos.

Pensando nisso, vim compartilhar hoje as 10 coisas que faço para ajudar estas horas de espera e viagem serem mais confortáveis e chegar pronta pra aproveitar o melhor do destino e das férias!

1. Viaje de tênis

Lembro bem que quando comecei a viajar, quando era pequena, viajar era um evento e as pessoas iam todas arrumadas pro aeroporto. Eu era criança, mas lembro dos meus pais sempre muito arrumados. Hoje em dia, com as pessoas viajando cada vez mais, isso mudou um pouco. Não quer dizer que você não possa se arrumar em tempos de aero looks, mas faça um favor a si mesmo: viaje de tênis. Em primeiro lugar, pelo conforto. Em segundo, pela praticidade. Já aconteceu mais de uma vez comigo de eu chegar atrasada de alguma conexão e ter que literalmente correr dentro do aeroporto pra conseguir pegar o voo. Uma vez, corri 1,5 km dentro do terminal de Guarulhos. Imagine fazer isso de salto alto? Com certeza teria perdido o avião. Resumindo: eu nunca viajo com nada que não seja tênis.

Além disso, a gente incha dentro do avião, e, mesmo tirando o sapato, é provável que isso aconteça e você corre o risco de não conseguir colocar o sapato no destino. Aproveite que hoje em dia existem cada vez mais tênis maravilhosos e se liberte do salto!

Tênis, sempre! De tênis, sempre!

2. Use roupas confortáveis

Por mais que sua viagem seja para um lugar requintado, você esteja na primeira classe, ou esteja comemorando algo, você provavelmente vai entrar num avião para dormir. Isso mesmo! Quando você colocar isso na sua mente, você vai ver que não faz muito sentido passar 10 horas de camisa social. Além de chegar todo amassado, não é confortável. Calma! Você não precisa ir pro aeroporto de pijama! Roupa confortável não significa mal arrumada, mas escolha tecidos que, de preferência, não amassem, peças macias e se possível, evite jeans apertado. Eu viajei muito de jeans e às vezes ainda vou, mas chega um certo ponto do voo que começo a me sentir uma linguiça apertada. Peças como calças jogger ou pantacourt ou até essas de moletom mesmo, estilo Adidas, são bonitas e bem mais confortáveis para longas horas de voo.

A Calça aqui era jeans, mas o look é sempre o mais confortável possível! E ali estavam nossos duffles pro Nepal, em 2016! A Calça aqui era jeans, mas o look é sempre o mais confortável possível! E ali estavam nossos duffles pro Nepal, em 2016!

Outro detalhe importante é deixar os acessórios de metal para usar no destino ou depois da área de fiscalização do aeroporto. Ninguém merce ser parado em todo raio x ou a cada esteira, ter que tirar tudo do pulso e do pescoço. Eu geralmente saio de casa com estas peças que quero usar na bolsa, e coloco apenas depois que já passei pelos detectores de metal.

3. Viaje sem maquiagem

Tá, eu sei que este tópico é polêmico. Eu mesma não consigo sair muito de casa de cara lavada, mas vou explicar! Provavelmente, como eu já falei, você vai entrar no avião para dormir! Se você estiver com base, corretivo, blush e tudo mais, vai chegar todo amassado de qualquer jeito, além de que, no próximo tópico, vou falar da hidratação da pele.

Vou contar o que eu faço para não parecer um monstrinho no aeroporto: geralmente, como minha jornada é longa (uma hora de carro pro aeroporto de Navegantes + Voo até Guarulhos + espera + voo internacional) e eu não gosto de andar de cara lavada, eu saio de casa com a make básica que sempre uso e tomo o cuidado de usar um rímel à prova d’água. Chegando em Guarulhos, geralmente antes de embarcar, eu gosto de ir no banheiro e lavar o rosto, pois geralmente eu já estou há umas boas horas na rua. Limpo bem a pele, mas deixo os olhos bonitinhos. Como levo a necessaire de maquiagem na mão, chegando no destino eu dou aquele up matinal antes de sair do avião! Me sinto bem melhor assim do que chegar com uma maquiagem de 15 horas e dormida no rosto.

Sem reboco ok, mas o olho a gente deixa! Sem reboco ok, mas um rímel no olho a gente deixa!

Caso você não leve todas as suas maquiagens na mão, deixe sempre o básico junto consigo, isso vai ajudar inclusive se sua mala principal atrasar ou for extraviada, mas isso deixamos para um próximo post!

4. Hidrate sua pele no avião

Não, você não precisa fazer um spa dentro da aeronave, nem colocar mil produtos e máscaras no rosto. Mas na altitude, com o ar do avião, a pele resseca MUITO! Além de retermos mais líquido, ficamos com a pele seca. Vale a pena levar um bom hidratante de mãos, hidratante labial, uma água termal ou da beleza e um bom hidratante facial! Dê umas borrifadas de água termal quando sentir seu rosto seco, hidrate os lábios. Você vai ver que vai chegar com um aspecto bem menos cansado no destino. E esse é um outro motivo porque eu gosto de tirar todo o “reboco” pra viajar!014-beauty-elixir-base_1_1_1_1

Preste atenção que muitas águas termais são em aerosol, não permitido nos aviões. Você pode comprar no free shop antes de entrar eapós a fiscalização ou então usar uma que não seja aerosol. Eu amo a “Água de beleza”da Caudalie. Sempre tenho na bolsa o frasco de 30ml! Para hidratar eu amo o Vichy Mineral 89, em textura de gel, hidrata demais sem deixar pesado e melado, com sensação de limpeza. Mas é claro, você deve usar o que já está habituado!

5. Beba muita água

Como eu citei, o corpo desidrata muito dentro do avião por conta da baixa umidade do ar devido à pressurização e temos a tendência de reter mais líquidos e inchar (além de ficar com ouvido fechado, perder a sensibilidade pro sabor dos alimentos e muito mais). Se quiser saber mais o que acontece no nosso corpo dentro do avião, achei este artigo aqui super interessante!

Enfim, com essa umidade baixíssima, o corpo pode desidratar de 1l a 1,5l em uma viagem de 8 horas. Por isso, além de passar hidratante na pele, é MUITO importante beber muita água para repor o que perdemos. Às vezes não temos sede, mas fique sempre com uma garrafinha de água em mãos.

6. Passeie dentro do avião

Independente da sua posição na fileira ou classe que estiver viajando, levante pelo menos a cada duas horas para das uma andada, alongada e para poder ativar a circulação. Principalmente em vôos muito longos, isso fará toda a diferença no inchaço. Não que seus pés não vão inchar nada, mas melhora muito. Sempre que vou ao banheiro, paro pelo menos uns 10 minutinhos e fico fazendo movimentos circulares com os pés, fico levantando e abaixando, como se estivesse ficando na ponta dos pés e voltando, e caminho mesmo, de um lado para o outro.

7. Leve um casaco

Olha, eu posso estar indo pra Tailândia no verão, mesmo assim, minha jaqueta fofinha e quentinha não vai faltar na minha mala de mão! Faz frio no avião, alguns mais que outros, mas o cobertor nunca foi suficiente! Por isso, vale a pena sempre ter um casaco coringa pra ser seu companheiro! Ninguém consegue relaxar passando frio!

Eu comprei um casaco de pluma de ganso da The North Face antes de ir pro Nepal, e desde então só viajo com ele. Além de super quente, ele é leve e dá pra esmagar, cabendo dentro do próprio bolso do casaco. Não ocupa espaço, nem peso e nem amassa!

8. Leve protetor auricular

Depois que aprendi a dormir com isso, não tem mais criança chorando (sempre sou a sorteada), pessoas conversando alto ou roncando que me acordem! Você pode ter desde os fones tecnológicos para tirar ruído até os tampões mais simples da farmácia (que eu sempre compro). Faz uma baita diferença. Muitas cias aéreas distribuem, mas eu não conto com a sorte não, sempre tenho meus próprios.

9. Beba uma tacinha de vinho

Bom, esta dica vai contra a hidratação que falei e não é bem uma dica saudável, afinal, álcool desidrata o corpo, mas para mim funciona muito. Eu bebo mais água pela taça de vinho, mas uma simples tacinha me faz dormir muito melhor! Eu durmo fácil em avião, nunca precisei de remédios, mas confesso que sempre bebo uma tacinha pra me deixar mais mole e sonolenta! Mas CUIDADO! Por conta da pressão e falta de oxigênio na cabine, quando ingerimos álcool no avião, mesmo que apenas uma tacinha, os efeitos são muito potencializados e parece que bebemos bem mais. Por isso, seja cauteloso, não vá tentar beber tudo que conseguir pois você pode ficar realmente bêbado, e ninguém merece chegar de ressaca!

Nada como uma boa tacinha de vinho pra chamar o sono! Nada como uma boa tacinha de vinho pra chamar o sono!

10. Leve entretenimento pessoal

Por mais que os aviões ofereçam música e filmes, você nunca sabe se a aeronave que você vai viajar é nova (já aconteceu de ter que ir sem monitor em viagem internacional), ou se você vai gostar das opções disponíveis. Por isso, leve coisas que você gosta de fazer para passar tempo. Eu sempre levo meu Kindle, celular com playlist e fone de ouvido pessoal (sempre melhor que o do avião)!

IMG_3648

O Kindle foi um dos melhores investimentos, principalmente em caso de viagens longas. Eu leio muito e sempre tinha que carregar 2 ou 3 livros que, no fim da viagem, se tornam peso extra pra trazer para a casa. Ao longo dos anos, já abandonei muitos livros pelo mundo e morria de pena. Com o Kindle (ou qualquer outro e-reader) isso acabou! Você pode ter muitos livros na sua biblioteca e eles são bem levinhos!

Bom, espero ter ajudado a deixar sua viagem um pouquinho mais confortável!

Tem mais alguma dica que funciona pra você? Deixe nos comentários!

Beijos e até o próximo post!

(Visited 699 times, 1 visits today)

envie um comentário