Top

Vamos lá, vocês já sabem que a Suíça é muito famosa por seus chocolates, certo?

Que tal então aproveitar a sua visita ao país para se aprofundar na história, saber como a Suíça se tornou famosa pelo chocolate, como ele é produzido e muitas curiosidades e ainda, se deliciar comendo muito, muito chocolate?

Isso é possível visitando o Museu da Lindt, o Lindt Home of Chocolate, maior museu de chocolate do mundo, que fica ao lado da fábrica da Lindt e próximo a Zurique!

Aberto em setembro de 2020,  o complexo de seis mil metros quadrados foi construído em Kilchberg, Zurique, ao lado da fábrica da Lindt, que está lá desde 1899.

Amei essa fonte já na entrada!

A mais imponente e surpreendente atração do museu é, já na entrada, a incrível maior fonte de chocolate do mundo, com 1.500 litros de chocolate derretido e medindo 9 metros de altura!

 

Como é a vista

 

Não pense que a visita é sem graça e apenas histórica.

O museu é super tecnológico e bem interativo. Com áudio guias em várias línguas (Alemão, Inglês, Francês, Italiano, Espanhol e Mandarim. O português ainda não está disponível), e a visita é autoguiada, você vai com o aparelho ativando a narração conforme avança pelas salas do museu. Eles vão explicando o processo de fabricação do chocolate, passando desde o cultivo de cacau em Gana e outros países como o Brasil, até a produção dentro da própria unidade. Além disso conta a história do chocolate na Suíça e o porquê de ele ter ficado tão famoso! Espere ouvir nomes dos pioneiros do chocolate como Tobler, Nestlé, Sprungli e Lindt! Pessoas realmente visionárias e que, por um “acaso” estavam todas com seus melhores produtos e meios de produção, na Suíça!

História do chocolate Suíço!

Depois de ver um pouco sobre como é cultivado o cacau e sobre a história, prepare-se para a parte delícia do passeio, entender como são feitos estes chocolates.

Em uma sala bem incrível, onde eles recriaram uma parte da fábrica e do processo produtivo, você consegue ver como os chocolates são misturados, como são as formas, etc e também o que vai em cada tipo de chocolate com direito a degustação de chocolate ao leite, branco e meio amargo, derretidos que saem de umas maquininhas direto na colher. Você pode literalmente comer à vontade.

Entendendo como são produzidos.

Adorei ver como são as formas de chocolate e a evolução delas ao longo do tempo!

Embalagens!

Literalmente comendo o quanto puder!

Tipos de chocolate e a quantidade de ingredientes!

Você vai ficar surpreso com a quantidade de alguns ingredientes, como açúcar, presentes em cada tipo de chocolate.

Depois disso, mais comilança, eles explicam como adicionam sabores aos chocolates, tipo flor de sal, laranja etc. E existem maquininhas onde você ganha quadradinhos de chocolates com sabores diferenciados, come para tentar adivinhar qual é. Novamente, come à vontade, quantas vezes quiser! (ou a sua falta de vergonha permitir). Achei uma delícia!

Adorei os chocolates com sabor também!

Tem uma parte super bacana sobre as embalagens, anúncios e formatos ao longo do tempo (adorei esta parte), e, no fim da visita, uma sala especial do Lindor! Com um Lindor gigante pra foto e MUITOS sabores para você degustar, também à vontade. Peguei vários pra levar embora. Não fique com vergonha, todo mundo faz isso e eles inclusive esperam que você faça. Eu acabei levando muitos!

comendo um pouco mais!

Na saída do Museu, mais uma oportunidade para você comer um pouco mais! (eu falei que aqui se comia muito!!!), tem uma máquina muito legal e que, no final, mais um chocolate!

Ao final da visita, você pode comprar na maior loja da Lindt do mundo, com 500m2 de puro chocolate. Ali existem sabores inéditos e muita variedade, além do preço súper atrativo!

 

Horários

 

O Horário de funcionamento do museu é das 10h às 18h, com a última entrada às 17h. Você pode entrar e permanecer no museu por quanto tempo quiser. Comer quanto quiser. Nós ficamos umas 2 horas no museu e mais um tempinho na loja. Achamos a visita super proveitosa, muito interessante e deliciosa.

Lembrando que se você comprar o ingresso antecipadamente, você já precisa agendar um horário e a tolerância de entrada depois do horário agendado é de meia hora.

 

Quanto custa

 

  • Adultos: CHF 15
  • Crianças de 8 a 15 anos: CHF 10
  • Crianças de até 7 anos: não pagam

Vale garantir o dia da visita comprando seu ingresso antecipadamente pelo site oficial! Para comprar, clique aqui!

 

Como chegar

 

A melhor forma de acessar o Lindt Home of Chocolate é por transporte público.

Fábrica da Lindt fica na beira do lago de Zurique, mas um pouco afastada do centro turístico de Zurique. Você consegue ir até lá com trem, ônibus ou barco (eu recomendo menos, porque apesar de bonito, demora bem mais!)

Para ir de ônibuos, pegue o 165 que sai de Bürkliplatz.
Para ir de trem, basta ir até a  Estação Central de Zurique leva cerca de 10 minutos. O visitante deve desembarcar na estação de Kilchberg e caminhar por cerca de 10 minuto (850 metros) até o Museu. Há placas indicativas do caminho.

Para saber qual trem pegar ou até coo chegar até o ponto de ônibus, o Google Maps funciona perfeitamente.

Nós fomos de trem e achamos muito fácil e rápido. Voltamos de ônibus e também funcionou muito bem!

Endereço do museu:

Schokoladenplatz 1
8802 Kilchberg.

 

Vale à pena?

Nós adoramos! Acho que se você quer fugir um pouco dos roteiros tradicionais de visitar cidades e ama chocolate, vai com certeza ser um dia divertido e delicioso! Eu recomendo!

Espero que tenham gostado deste tour delicioso!

 

Beijos e até o próximo post!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Visited 2.966 times, 1 visits today)

envie um comentário