Top

Oi People!

Demorou mais saiu post sobre o passeio de barco que fizemos nas Exumas! Na verdade, uma parte dele, a do nado com porquinhos, já contei aqui! Mas tem bem mais coisa legal pra contar sobre este passeio!

Mas Natalia, que passeio é esse?

Bom, como contei no primeiro post, as Exumas são um conjunto com mais de 360 ilhas, mini ilhas ou Cays, todas espalhadas e uma com água mais azul turquesa que a outra! A Great Exuma, que é onde nos hospedamos e onde chegam os vôos internacionais, é a maior ilha delas e é cheia de praias e cantinhos paradisíacos para explorar. Mas para ir além e ver como realmente são os cays das Exumas, nada como um bom passeio de barco!

Barreterre, local de onde parte o passeio! A cor dessa água era apenas o começo!

Nós fizemos dois passeios na verdade, um deles saindo da Elizabeth Harbour e passando pelos arredores da Stocking Island, para ver praias, sandbars e fazer snorkel, e o outro, que é o nosso foco hoje, até Staniel Cay, um pedaço maravilhoso das Exumas que fica a uma hora e meia de barco de Great Exuma!

Este passeio é sensacional e durante o dia você vai ver os mais diversos tons do mais maravilhoso e vibrante mar azul que você já viu na vida!

Mas vamos às questões práticas!

De onde ele sai?

Fiz o passeio com a Roberts Island Adventures, que foi indicada pela nossa anfitriã do Airbnb, e amei! Ele sai de Barreterre, beeeeeeeem ao norte da ilha (deixei assinalado no mapa do fim do post)! Mas você não precisa dirigir até lá! Na hora da reserva, peça pelo transfer! Nós fomos até o centro de Georgetown, ao lado do mercado, onde uma van nos buscou e buscou também todos os demais passageiros do passeio que estavam hospedados no Sandals! Éramos 12! Levamos mais de uma hora para chegar em Barreterre!

Qual a duração do passeio?

O barco saiu às 9:00h e chegamos novamente ao pier ás 16:30h! Então reserve um dia inteiro para este passeio lindo!

Quanto Custa?

Os passeios variam de empresa para empresa e o que está incluso em cada uma delas. O nosso passeio custou USD 185,00 por pessoa com lanchinhos e bebidas inclusas. Mas o almoço era à parte.

Passeios privados podem ser reservados a partir de USD 1.500,00 por dia. E daí o barco é só seu e de quem você quiser, podendo escolher onde ficar mais e quanto tempo em cada lugar.

Outra empresa que presta este serviço e que tinha lido muito bem, é a Exuma Water Sports. Os preços são bem equivalentes, então vai do que você achar mais conveniente! Esta empresa faz tours com Jet Ski também!

Qual o Roteiro?

Bem, vamos para a parte mais legal da história! Esse passeio passa por muitos lugares lindos e é quase impossível tirar os olhos da água!

A primeira parada que fazemos, logo uns 15 minutos depois de sairmos, é para ver iguanas, que, definitivamente, moram no paraíso! Quando viajei para as Bahamas em 2015, no passeio que fizemos lá, eles deixaram alimentar as iguanas com uvas. Já neste passeio aqui, eles não deixam mais, pois dizem que em épocas de tempestades etc, quando ninguém ia lá, elas já não estavam conseguindo se alimentar sozinhas! Juro que vendo essa praia quase deu vontade virar uma iguana por uns tempos!

DSC08211

Praia feia onde moram as iguanas!

DSC08219

Paulo e as iguanas!

DSC08217

Na verdade eu poderia passar o dia em uma praia assim!


DSC08198

Saindo dali, continuamos o passeio, passando por diversas casas de famosos em seus Cays particulares. Faith Hill, David Cooperfield, entre outros! É um luxo só e no meu post com a parte 1 do Guia das Exumas, falei sobre Musha Cay! Para ler, clique aqui!

DSC08221

Local da casa do dono da Frys Eletronics´, que está construindo um eco resort no local! Pensem que para fazer obras ali tudo tem que vir de barco ou navio!

DSC08227

Casa da Faith Hill!

DSC08228

Inexplicável a cor do mar!

DSC08231

Uma parte de Musha Cay, o reduto de ricos e famosos! Ali se hospedam nomes como Bill Gates e Oprah!

Logo depois de ver todas essas mansões magníficas e pensar como seria bom ter uma ilha para chamar de minha, chegamos num banco de areia, ou sandbar, no meio do mar, assim do nada! Sim, isso existe! E imaginem só a minha vontade de ficar o dia todo ali! Nessa hora, o capitão do nosso barco fez drinks pro pessoal e ficamos ali, bebendo e curtindo por uns 20 minutos.

DSC08236

As Exumas estão lotadas de Sandbars, que são bancos de areia literalmente no meio do mar!

DSC08247

é um infinito azul, muito legal!

 

Depois do Sandbar, hora de nadar com porquinhos! E a praia dos porquinhos, conhecida como Big Major Cay, é do lado de Staniel Cay, um lugar onde a água pode ser ainda mais turquesa do que tudo que já tinha visto até este momento! Chegar na praia dos porquinhos é algo louco, afinal não é todo dia que se vê porcos nadando por aí! Eu adorei a experiência e acho super válido. Post completo sobre os porquinhos está aqui!

DSC08306

Eles são maiores do que eu esperava!

DSC08291

Experiência super divertida!

Depois de nadar com porquinhos, foi a vez de fazer snorkel no Thunderball Grotto, local onde foi filmado o James Bond Thunderball na década de 60 com Sean Connery! Por fora o local não parece nada de mais, mas ao entrar na gruta submarina temos uma visão fantástica! O sol bate na água lá dentro por uma abertura nas pedras e a experiência é super legal! Tentei fazer fotos legais, mas não consegui muita coisa! A água nesse lugar bate recorde de transparência e turquesa! Nesse momento começa a dar pena que já estamos na metade do passeio!

DSC08277

Thunderball Grotto visto do barco!

STANIELCAY

Os mergulhos em Staniel Cay são assim!

Tentativa de foto no Thunderball Grotto! Mas dá pra ver como a água é cristalina e o sol entra por entre as pedras!

Tentativa de foto no Thunderball Grotto! Mas dá pra ver como a água é cristalina e o sol entra por entre as pedras!

Paramos para almoçar no Staniel Cay Yacht Club, um lugar lindo, cheio de casinhas coloridas, que descobri, podem ser reservadas! Então sim, é possível dormir por ali por algo em torno de USD250,00 por dia, com pier só para você, caso queira parar um barco ou alugar! Antes de eu ir, não encontrei quase nada sobre isso para montar meu roteiro e por isso acabei optando por Great Exuma, que acho ser mais do que excelente, mas se fosse uma segunda vez, acho que dormiria em algum lugar menor por algumas noites também, pra aproveitar pra explorar mais cays com calma de barco!  Voltando ao almoço, a marina tem um restaurante muito gostoso e temático, cheio de bandeirinhas de barco e o píer tem lojinhas e um lugar onde é possível nadar com tubarões bebês! Eu não entrei (medo), mas o Paulo foi!

DSC08338

Casinhas coloridas no Staniel Cay Yacht Club, e você pode dormir aqui se quiser!

DSC08321

Restaurante onde paramos para almoçar!

2016-04-28 13.10.00

Os tacos eram deliciosos! Fica a dica para quem parar aqui!

DSC08342

Parece uma piscina, mas não é! é o mar das Exumas mesmo gente! Lindão!

DCIM100GOPROG0579445.

Baby sharks!

DCIM100GOPROG0559410.

Paulo corajoso com os tubarões!

Depois do almoço, começamos nosso retorno. No caminho de volta, paramos em uma das praias de Musha Cay para um último mergulho!

Nossa última parada quando a trsiteza em ter que ir embora bate!

Nossa última parada quando a tristeza em ter que ir embora bate!

Minhas considerações

Eu achei o passeio maravilhoso e foi uma das coisas mais legais que fizemos durante nossa semana nas Exumas! É claro que se não fosse tão longe, eu gostaria de ter passado mais tempo em cada um dos lugares que passamos, mas faz parte, não considero um ponto negativo justamente pela circunstância! Assim sempre pensamos num próximo roteiro! Acho que se você tem uma semana ou menos, vale a pena fazer o passeio e ver os cays dessa forma! Se tiver mais do que uma semana, pense na ideia de passar uma ou duas noites em Staniel Cay e alugar barcos ali para fazer essas coisas com mais calma e tempo!

E aí? Gostaram?

Aqui embaixo coloquei um mapa com todas as paradas do passeio! Espero que gostem e se inspirem!

Um beijão!

(Visited 281 times, 1 visits today)

Comentários:

  • carlos

    17 de março de 2017

    Adorei o seu blog

    vc teria o contato do rum runners
    nao achei no Airbnb

    responder…
  • Renata Ferreira

    18 de abril de 2017

    Olá Natália, parabéns pelo blog. Gostaria de saber quanto foi a diária do carro e se há supermercado para comprar coisas para cozinhar no hotel.Obrigada!

    responder…
  • Renata Maia

    6 de junho de 2017

    Olá Natália!

    Parabéns pelo relato, muito bem escrito e cheio de dicas práticas que ajudam a montar um roteiro. Estou considerando Bahamas como um próximo destino, e apaixonei por Exumas, mas tenho uma particularidade em viagens, que é o acesso à internet. Infelizmente não posso me desligar nem nas férias, enfim.. Vc sabe se funciona bem no hotel, se tem sinal de internet móvel?

    responder…
  • Barbara Chiarelli

    12 de julho de 2017

    Olá boa noite. Adorei as dicas e relato da viagem, nos ajuda muuuito, ficou tudo bem detalhado.
    Gostaria de saber onde se hospedou e se no local onde se hospedou tinha a opcao de alugar o carro na hora .
    Também gostaria de saber se tem aluguel de barcos proximo ao hotel. Fiquei sabendo que algumas pessoas alugam o barco a vao visitar a ilha desta forma.

    Obrigada.

    responder…
  • Allam

    21 de outubro de 2017

    Oi Natália, excelente postagem! Queria saber se vc precisou reservar esses passeios com antecedência, e se for o caso, com quanto tempo. Estarei indo pra lá em fevereiro, pretendo usar todas as suas dicas! Obrigado!

    responder…
  • Luiz Said

    5 de dezembro de 2018

    Olá! Lendo seu blog,pensei que vocês tivessem feito o passeio com a Poweboat Adventures,mas vi que acabaram fazendo com a Robert´s Island.
    Estou indo pras Bahamas logo no início de janeiro de 2018,e estarei com esposa e duas filhas de 6 anos.
    Minha dúvida: dá pra fazer o passeio tranquilamente com as crianças? Afinal,trata-se de um passeio “puxado”, de um dia inteiro.

    responder…
  • Erika

    2 de fevereiro de 2019

    Oi, boa noite! Estou indo no final de abril. As hospedagens são bem caras! Ainda tem o contato da casa que ficou pelo Airbnb?

    responder…

envie um comentário