Top

Atenção! Post de 2019 atualizado com datas e dados de 2023!

Vem chegando o final do ano e para quem planeja uma viagem para Orlando nessa época, muitas atrações natalinas te esperam por lá desde o início de novembro até a segunda semana de janeiro! Se você AMA natal assim como eu, este pode ser um tempo perfeito para visitar Orlando e ainda se encantar com a perfeição de tudo que a Disney faz para tornar esta época do ano mágica! Na verdade, assim que passa o Halloween, em 31 de outubro, eles já começam a tirar toda a decoração laranja e já começam os trabalhos de deixar tudo maravilhoso para o Natal! Até dia 09 deste mês todos os parques já estavam decorados e, além disso, no dia 09/11 começou oficialmente a mais famosa festa de Natal da cidade, a Very Mery Christmas Party, que acontece no parque Magic Kingdom.

Decoração do Magic Kingdom para o Natal! A mais linda que tem!

Decoração do Magic Kingdom para o Natal! A mais linda que tem!

Já estive em Orlando duas vezes durante esta época e hoje vim contar como é visitar a Very Mery Christmas Party, tudo o que você precisa saber sobre ela e mais algumas curiosidades sobre a Disney no Natal e o que mais você pode ver por lá!

Quando ir

As decorações estão todas lindas e maravilhosas logo na semana após o Halloween e ficam assim até na segunda semana após o ano novo, quando já se preparam para o grande evento da Maratona da Disney e removem tudo relacionado ao Natal. Nas semanas que antecedem o Dia de Ação de Graças, o famoso Thanksgiving e a Black Friday, que leva os compradores frenéticos à loucura, são bem mais tranquilas e já está decorado e com os eventos acontecendo. Mas caso você queira aproveitar as enormes promoções da Black Friday e já garantir presentinhos de natal (vale super a pena também!!), pode ser interessante encarar um pouco mais de gente, chegar em Orlando logo antes da Black Friday e ficar na semana seguinte. Fazer compras primeiro e depois parques, ou o inverso. Ir na semana antes e terminar nas lojas com compras. Geralmente, a não ser que você faça realmente questão de comemorar estas datas por lá, a semana entre Natal e Ano Novo é MUITO lotada. Os parques chegam a ter lotação máxima e fecharem a entrada. Acho que pode ser um pouco frustrante visitar com tanta gente. Mas tudo isso é pessoal.

Quais eventos especiais a Disney promove?

Todos os parques fazem alguma coisa diferente nesta época, mas a festa mais especial é mesmo a do Magic Kingdom. Mas vamos ao resumo de cada um!

Animal Kingdom

Já adianto que, na minha opinião, este é o parque menos natalino de todos! Existem alguns animais natalinos em tamanho gigante pelo parque, decorações natalinas e de personagens caracterizados, acontece a Tree of Life Awekenings, que começa ao anoitecer até o fechamento do parque a cada 10 minutos. É uma apresentação visual com animações e imagens multicoloridas na Tree of Life, a Árvore da Vida que fica bem no centro do parque! Para assistir você não precisa de entrada extra e nem pagar nada separado, apenas estar no parque nestes horários! Para saber o que acontece em cada região do parque no Natal, clique aqui!tree-of-life-04

Hollywood Studios

Existem algumas atrações distintas, além do parque todo decorado e personagens fantasiados! As celebrações começaram em 11/11/2023.

A Disney Jollywood Nights é uma novidade deste ano de 2023 no Hollywood Studios. Será um festa que vai acontecer após o fechamento do parque em 10 noites selecionadas em novembro e dezembro. Nesta atração são apresentados shows, bandas ao vivo para você curtir e dançar. Também comidinhas de Natal e muito mais. Datas em novembro: 11, 18, 20, 27, 29 e em dezembro: 4, 6, 16, 18, 20. O ingresso também é pago à parte. Custa a partir de USD 159 por pessoa. Em datas mais próximas do Natal, os preços podem subir um pouco. Para saber mais, comprar ingressos e conhecer os detalhes, clique aqui!

Já para quem curte um dia regular de parque, com seu ingresso normal, o grande show para encerrar a noite, às 21h com duração de 14 minutos é o Jingle Bells, Jingle BAM, que acontece nas redondezas do Chinese Theater e mistura música, luzes, fogos, projeções, lasers, “neve” e os personagens, num show animado e colorido para fechar a noite num espírito natalino animado e divertido!hollywood-studios-jingle-bam-tree-16x9 Todas estas atrações vão de 11 de novembro de 2023 a 20 de dezembro de 2023.

Epcot

No Epcot acontecem dois eventos bem distintos, o International Festival of The Holidays e o Candlelight Processional. DSC08455 O Candlelight Processional é um evento de Natal que acontece anualmente, com uma orquestra com mais de 50 músicos e um coral, todo formado por funcionários Disney, e um narrador – sempre uma celebridade diferente –  e conta história do Natal. Esqueça os fogos, luzes, projeções e mega shows, mesmo assim, é um evento muito bonito e SUPER concorrido. Vale lembrar que tudo é falado e cantado em inglês, portanto quem não entende a língua, pode acabar achando um pouco monótono. Ele acontece no American Gardens Theater, nos Estados Unidos do World Showcase, e, apesar de não ser necessário comprar um ingresso extra para isso, a fila é imensa e você pode não conseguir entrar se não chegar MUITO cedo. Mas existe uma bela tática para conseguir seu lugar! Se você reservar Pacotes de Refeição (pode ser café da manhã, almoço ou jantar!!), você garante um lugar na apresentação e entra por uma fila diferente! Acho que vale a pena. Lembre-se de chegar pelo menos 30 minutos antes do evento na fila, para não acabar se atrasando! Para saber mais sobre os pacotes de refeição, clique aqui!

As apresentações acontecem às 17h15, 19h e 20h30 todas as noites, de 24 de novembro a 30 de dezembro de 2023 e duram 40 minutos! Quando estive em Orlando em 2018 eu não fui neste evento, pois só vi sobre esta fila enorme muito pouco tempo antes, mas acho que deve ser bem bonito e é super tradicional do parque.

Já o Festival of The Holidays eu não pude perder! E se você gosta de comer e beber e experimentar novos sabores, acho que vai gostar também. Ele é como se fosse uma versão reduzida, mas muito interessante do Wine & Dine Festival que acontece no Epcot. Durante o Festival of The Holidays, todos os 11 países do World Showcase montam quiosques com delícias temáticas. São mini porções, snacks, sobremesas e até drinks. Além dos quiosques, nas lojas também existem produtos especiais natalinos de cada país. Eu adorei! Lembro que tomei uns chás muito bons na Inglaterra, dentro da lojinha e também margaritas natalinas no México, fora uns doces muito muito bons na Alemanha. O que mais gostei de estar no Epcot na época de Natal foi justamente ver a decoração diferente em cada país, provar comidas, ouvir músicas. Foi realmente muito divertido.

Festival of The Holidays, super legal!

Festival of The Holidays, super legal!

Comidinhas natalinas de vários países!

Comidinhas natalinas de vários países!

Eu, como adoradora de margaritas, comecei com uma margarita de Natal!

Eu, como adoradora de margaritas, comecei com uma margarita de Natal!

Eu sempre digo para todo mundo que me pergunta, que, na minha opinião, o Epcot é o parque mais adulto. Acho que as crianças muito pequenas podem achar chato, a partir de uma certa idade, as maiorzinhas podem achar interessante ver diferentes culturas, mas são os adultos que realmente se divertem! Tem muita bebida e comida boa, bandas diferentes e muito mais.

Decoração fofa do Epcot!

Decoração fofa do Epcot!

Neste dia que visitei o Epcot no Natal, eu estava sozinha, e acabei conhecendo duas americanas que estavam lá apenas para dar a volta no World Showcase e beber e comer em todos os países! Muita gente vai lá para isso! No fim, eu não consegui acompanhar o ritmo delas, mas elas mandaram mensagem quase 21h falando que estavam bebendo vinho na França. Acho que o dia delas foi bem animado. O Festival of The Holidays começa dia 24/11 e vai até 30/12. Também não necessita de entrada especial, apenas a normal do parque.

Magic Kingdom

Aqui para mim, é onde a verdadeira magia do Natal acontece. Se você tiver que escolher um local para ver o Natal da Disney, que seja no Magic Kingdom participando da Mickey’s Very Merry Christmas Party! É simplesmente mágico e imperdível! Mesmo assim, vale dizer que o parque que cobra uma entrada separada para esta festa, mas MUITA coisa exclusiva acontece por aqui e acho que vale o investimento. Além disso, na minha opinião, é a decoração de Natal mais linda da Disney! Super recomendo!

O evento acontece em datas selecionadas de Novembro e Dezembro e esgotam com certa facilidade.

Em 2023, a Mickey’s Very Merry Christmas Party acontecerá nas seguintes datas:

  • Novembro: 9, 10, 13, 14, 16, 17, 19, 21, 22, 26, 28, 30
  • Dezembro: 1, 3, 5, 7, 8, 10, 12, 14, 15, 17, 19, 21, 22

O ingresso este ano custa USD 179 por adulto e USD 169 a criança.

Para saber mais sobre os ingressos para esta festa, clique aqui!

Se tem algo que a Disney faz bem é encantar!

Se tem algo que a Disney faz bem é encantar!

IMG_6373

Como funciona a Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom

Para ter acesso a festa, que acontece em dias selecionados no Magic Kingdom das 19h à 24h, você deve adquirir um ingresso separado, que dá direito à sua entrada no parque já às 16h. Acho ótimo poder entrar antes, dessa forma você consegue aproveitar brinquedos e atrações antes da programação de Natal começar e já estar dentro do parque na hora que a festa começa. Neste dias, todas as pessoas que não adquiriram seu ingresso extra, devem sair do parque até às 18h, e só permanecem mesmo as pessoas com a fitinha de Natal no pulso. Se você entrar antes, mesmo de manhã e tiver ingresso normal + o da festa, deve se dirigir a um Cast Member e perguntar onde pode pegar sua fitinha depois das 16h. Acho muito interessante como eles conseguem fazer com que todas as milhares de pessoas apenas com ingressos regulares deixem o parque depois das 18h. Dali em diante, todos os trabalhadores da Disney estarão vestidos à caráter, com roupas natalinas muito lindas!

Trajes dos Cast Members para a noite!

Trajes dos Cast Members para a noite!

Por todo o parque existem estações de distribuição gratuita de doces, chocolate quente e cookies, que ficam marcadas no mapa especial do evento como “Holiday Treat Locations”  e nas lojas existem produtos exclusivos para quem participa da festa comprar!

Além das guloseimas gratuitas, todas as lojinhas de doces têm doces natalinos temáticos, muito lindo!

Além das guloseimas gratuitas, todas as lojinhas de doces têm doces natalinos temáticos, muito lindo!

Além dos doces e Cast Members fantasiadas, muita coisa especial acontece! Aliás, se você curte muito essa vibe de se vestir de Natal, os americanos levam isso muito a sério e MUITA gente vai vestida com roupas natalinas tipo moletons, calças estampadas com motivos natalinos, colares e tudo mais! Na loja Party City você acha muitas roupas e apetrechos assim se quiser entrar na onda! Vamos às atrações exclusivas!

Roupas temáticas na Party City! Se você curte, vai ver MUITAS pessoas vestidas assim!

Roupas temáticas na Party City! Se você curte, vai ver MUITAS pessoas vestidas assim!

No fim até entrei no clima, com colar de luzinhas!!!

No fim até entrei no clima, com colar de luzinhas!!!

Personagens raros e vestidos de Natal

Uma das coisas mais legais de fazer durante a festa no Magic Kingdom é tirar foto com personagens que só aparecem nesse dia e com os demais que estarão certamente vestidos de Natal! Mas existe o problema das filas, que são sempre grandes. Minha dica é ver na lista quais você não abre mão, chegar cedo e próximo das 18h já se posicionar, para fazer isso antes de tudo! No meu caso, eu queria MUITO uma foto com os Sete Anões todos juntos que só aparecem assim nesta festa, então encarei 40 minutos de fila e amei! Outro personagem raro é o Tio Patinhas (mas estava com fila muito grande) e o Jack Skellington, do Estranho Mundo de Jack.

A foto mais rara que tenho com personagens Disney! Era a que mais queria, valeram os 40 minutos de fila!

A foto mais rara que tenho com personagens Disney! Era a que mais queria, valeram os 40 minutos de fila!

Mickey também está com trajes natalinos neste dia!

Mickey também está com trajes natalinos neste dia!

Vou deixar uma listinha de alguns personagens que você consegue encontrar e onde!

Main Street U.S.A.

  • Mickey Mouse – Town Square Theater
  • Jack Skellington – Town Square Theater

Liberty Square

  • Papai Noel – Gazebo da Liberty Square

Tomorrowland

  • Ursos polares e Renas Natalinas – Inside Cosmic Ray’s

Fantasyland

A criançada vai adorar esta parte do parque!

  • Rapunzel
  • Alice e o Coelho
  • Bela
  • Ariel e Eric – Do lado oposto do Ariel´s Grotto
  • Cinderela e o Príncipe
  • Pooh, Tigrão, Bisonho e Leitão – Ao lado da atração do Winnie the Pooh
  • Elena de Avalor
  • Tiana
  • Branca de Neve e Príncipe

Adventureland

  • Aladdin, Gênio, Abu e Jasmine – Na parte de Agrabah
  • Jack Sparrow – Em frente ao Piratas do Caribe
  • Peter Pan – Fica andando pela região
  • Moana – Em frente ao Enchanted Tiki Room

Storybook Circus

  • Sete Anões – Dentro da tenda do Pete’s Silly Side Show
  • Tio Patinhas – Saindo do Pete’s Silly Show, bem em frente ao Casey Jr. Splash ‘n Soak Station
  • Minnie Mouse e Margarida – Também na Casey Jr. Splash ‘n Soak Station
  • Santa Goofy – saindo do Barnstormer
  • Pato Donald – Casey Jr. Splash ‘n Soak Station

Outro personagens em outras áreas também estão prontos para fotos! Você pode ver no mapa, onde tiver uma cabeça de Mickey marcada é que são os “Character Meet & Greet“. Em todos estes locais existem fotógrafos do parque para fazer o Photopass.

Shows e Desfiles

Os principais shows e desfiles acontecem duas ou três vezes na noite, assim você pode assistir duas vezes ou até mesmo aproveitar uma delas para ir em atrações com menos filas nestes horários! Tudo depende da sua estratégia de visita!

Mickey’s Most Merriest Celebration

É um show no palco do Castelo da Cinderela, lindo e super animado com os personagens mais queridos e muitas músicas natalinas! Eu acho super legal para entrar no clima da noite! No primeiro ano que fui acabei não dando bola e preferindo ir nos brinquedos durante a noite. Ano passado eu quis ver tudo de perto, já que cheguei no parque ainda de manhã e fiquei por lá MUUUUUITAS horas. Show lindo!

Show maravilhoso com castelo todo iluminado de fundo!

Show maravilhoso com castelo todo iluminado de fundo!

DSC08333

A Frozen Holiday Wish

O tradicional Castelo da Cinderela fica ainda mais mágico depois de acesas as 200 mil luzinhas! Que é responsável por isso nesta noite é a rainha Elsa! É um show menor e rápido, mas é bem bonito de ver! Acho o castelo aceso assim lindo demais! Prepare a câmera!

200 mil lâmpadas imitando um castelo congelado!

200 mil lâmpadas imitando um castelo congelado!

Once Upon a Christmastime Parade

Esse é o desfile mais lindo que já vi a Disney fazer! Sério, além de que eles fazem nevar por praticamente todo o evento na Main Street, com o castelo todo iluminado, ver esse desfile cheio de renas, pirulitos, doces, personagens vestidos de Natal, é mágico demais! Pegue lugar cedo ou será impossível ficar bem posicionado. O desfile do final da noite é bem menos lotado, mesmo assim ainda fica cheio!

Todos os horários estão sujeito a alterações. É importante conferir a programação no Times Guide.

O desfile mais maravilhoso e encantador!

O desfile mais maravilhoso e encantador!

DSC08244 DSC08271DSC08280

Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks

Este show só acontece uma vez na noite, antes do desfile final! É o show de fogos apresentado pela Minnie, todo com fogos com cores natalinas e músicas natalinas também! É possível assistir o show de todo o parque, mas acho mais lindo mesmo em frente ao castelo!

Show maravilhoso ao som de músicas natalinas!

Show maravilhoso ao som de músicas natalinas!

IMG_6829 É possível comprar um pacote para se deliciar com sobremesas natalinas assistindo os fogos do Terraço do Tomorrowland, a Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks Dessert Party no Tomorrowland Terrace! Para saber mais, clique aqui! Destaques de comidas desta experiência:

  • Cupcakes e doces temáticos das festas de fim de ano preparados pelo nosso chef confeiteiro
  • Morangos cobertos com chocolate
  • Sorvetes
  • Uma seleção de queijos
  • Frutas frescas da estação
  • Uma variedade de bebidas, como drinques especiais de Natal, sidra espumante, limonadas exclusivas, chocolate quente, café e chá

Para participar, o valor cobrado à parte do ingresso da festa é de USD 84,00/adulto e USD 50,00/crianças; Por conta de ser um evento de natal, quem está no parque neste dia, não consegue ver o show de fogos tradicional do Magic Kingdom, que não acontece neste dia, pois é substituído por este.

Horários dos principais shows

Vale a pena consultar na programação do dia que você for, apenas para confirmar e não perder estes horários!

19h40 – Mickey’s Most Merriest Celebration
20h15 – A Frozen Holiday Wish
20h30 – Once Upon a Christmastime Parade (desfile)
21h25 – Mickey’s Most Merriest Celebration
22h00 – Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks
22h30 – Mickey’s Most Merriest Celebration
23h00 – Once Upon a Christmastime Parade (desfile)
23h55 – Mickey’s Most Merriest Celebration

Outros shows paralelos também acontecem na Tomorrowland, com uma pegada mais futurística, como uma festa dançante megadivertida no Cosmic Ray’s Starlight Café. Acho legal para os pequenos, mas acho que o clima natalino real fica mais nos outros lugares do parque, mas isso pode ser totalmente pessoal, já que eu não gosto muito da Tomorrowland!

Atrações abertas durante a Very Merry Christmas Party

As atrações e experiências estão sujeitas a alterações, mas veja a seguir algumas das atrações que poderão estar abertas durante o evento! Eu achei super legal poder ir nos brinquedos como a Haunted Mansion e Big Thunder Mountain durante a noite. Você tem outra perspectiva do parque!

Frontierland

  • Big Thunder Mountain Railroad

Fantasyland

  • Dumbo the Flying Elephant
  • “It’s a small world”
  • Peter Pan’s Flight
  • Seven Dwarfs Mine Train

Liberty Square

  • Haunted Mansion

Tomorrowland

  • Space Mountain

Outras informações úteis sobre a Very Merry Christmas Party

  • Em 2023 a festa acontecerá de 09 de novembro até 22 de dezembro. Depois desta data, o desfile de Natal acontece até a segunda feira de janeiro dentro do parque normalmente, mas durante o dia, acho que perde um pouco a magia, mas se você só vai para lá em janeiro pode ser legal assistir!
  • Os ingressos custam a partir de USD 179,00. Algumas datas mais próximas do Natal custam mais
  • Para saber mais sobre a festa e adquirir seu ingresso, acesse o site oficial do evento aqui!DSC08175

Dicas para aproveitar melhor a festa

Vou deixar algumas dicas práticas e bem úteis se você quiser aproveitar ao máximo!DSC08160

  • Chegue cedo! Caso você não queira ir passar o dia todo no parque, chegue no estacionamento por volta das 15h30, para entrar logo às 16h. Assim você evita tumulto, tem tempo de ir em alguns brinquedos antes das atrações da noite e o aproveitamento é maior, já que se paga tão caro pelo ingresso!
    Chegue cedo1 Eu cheguei ainda de dia, e pude aproveitar, além de um dia lindo de sol, muitas atrações!

    Chegue cedo! Eu cheguei ainda de dia, e pude aproveitar, além de um dia lindo de sol, muitas atrações!

    Jante cedo! Como às 19h40 já iniciam as atrações, eu sugiro por volta das 18h, já comer alguma coisa (caso você não tenha reservado nenhum evento gastronômico da festa)! Assim você fica livre para ver as atrações, pegar lugar pro desfile e aproveitar bem a festa! Tudo lota! Eu fui mesmo é no meu favorito Casey´s Corner, comer meu Chili Dog, que adoro!

    Pra mim, a gordice que sempre compensa!

    Pra mim, a gordice que sempre compensa!

  • Se quiser foto com personagens raros, coma algo e vá direto pra fila, assim, às 19h, você já estará na fila, que provavelmente ainda não vai estar tão grande! Eu fui na dos Sete Anões. Na placa fala 1h30, mas deu apenas 40 mins de fila e a foto ficou sensacional!
  • Se quiser brincar em alguma atração durante a noite (sugiro MUITO!!), aproveite o horário de alguma atração repetida, tipo o show do castelo ou o desfile. Com certeza as filas nestes horários estarão menores!
  • Por via de regra, Genie+ não funciona com esta entrada, mas há controvérsias, pois eu entrei às 16h e consegui usar, então você pode tentar. Mas eles anunciam que não funciona.
  • Leve um casaco! Sim, você está na Flórida, mas mesmo assim faz friozinho em Novembro e Dezembro. As duas vezes que fui peguei frios que eles chamaram de atípicos, e o moletom e o casaco fizeram toda a diferença! Não subestime, mesmo se durante o dia estiver calor.

Onde ficar em Orlando

Como comentei, vou muito para Orlando a trabalho. Todo ano pelo menos uma vez, quando não duas. Geralmente fico no mesmo hotel todas as vezes e super recomendo.

Adoro o Fairfield Inn Lake Buena Vista que fica no Marriott Village, justamente porque ele é MUITO bem localizado. Fica a 800m do Outlet da Vineland, tem uma Walgreens a 800 metros também e o Disney Springs fica 5 minutos de carro. Dos parques fica uns 20 minutos. É limpo, tem preço super bom, estacionamento (mesmo que pago), SEMPRE recebe encomendas e nunca tive problemas e além disso tem café da manhã incluído na diária! Mas não é luxuoso.
Só que como em Orlando NUNCA ficamos no hotel, acho que isso é o de menos!  Os quartos são espaçosos, tem um ótimo secador e tem ferro de passar e mesa de passar! Enfim, eu me acostumei a ficar ali e super recomendo! Dentro do complexo ficam mais dois hotéis da Marriott também! Para ver mais do hotel e reservar, clique aqui! Particularmente, eu acho a região de Lake Buena Vista excelente para se hospedar para quem quer visitar a Disney. Os hotéis da Disney também podem ser ótimas opções se você quer uma experiência completa por lá! Já me hospedei no All Star Sports e no All Star Movies Resort e adorei os dois! Ali você vai ter também a facilidade dos transportes gratuitos para parques, entradas mais cedo, etc.
Para ver outras opções de hotéis em Orlando, clique aqui.
Caso você esteja grávida e queira aproveitar a visita para fazer seu enxoval, não perca este meu post: Fazendo enxoval em Orlando: dicas e lista completa!XXXNE7947
E para saber as minhas melhores dicas para aproveitar os parques de Orlando, sugiro este post: 10 dicas práticas e infalíveis para aproveitar os parques de Orlando!

 

Dicas infalíveis para aproveitar os parques, temos também!

Dicas infalíveis para aproveitar os parques, temos também!

Caso você esteja indo com crianças pequenas, também não deixe de ler meu post novíssimo “20 Dicas para visitar a Disney com crianças pequenas!”

Com certeza você vai utilizar várias delas na sua visita durante o Natal e em qualquer época do ano!

Lucas e sua compra favorita!

Espero que tenham curtido as dicas para visitar a Disney na época de Natal!

Beijos e até o próximo post!

(Visited 385 times, 1 visits today)

envie um comentário