Top

Você não precisa ir até os Estados Unidos para visitar a Disney. Existem parques da Disney em vários outros países. Tem Disney em Hong Kong, Tokyo, Paris e Shanghai, sabia? Ainda não visitei nenhuma asiática (ainda vou!), mas já visitei a de Paris!

Se você está planejando uma viagem até Paris, pode estar se perguntando se vale a pena dar essa esticadinha até a Disneyland. Hoje eu vim contar minha experiência, o que achei mesmo e os dados básicos que você precisa saber se decidir ir até lá!

Sobre a Disneyland Paris

Originalmente Eurodisney, a Disneyland Paris, inspirada no Magic Kingdom, foi inaugurada em 1992 em Marne-la-Vallée, a uns 40 minutos de Paris. Em 2002, foi inaugurado o Walt Disney Studios Park, que complementou o complexo com atrações parecidas com as do Hollywood Studios, em Orlando. A Disney de Paris é a segunda Disney mais visitada do mundo, ganha até da Disneyland de Anaheim, na Califórnia.

A Disneyland Paris foi a segunda Disney a ser construída fora dos Estados Unidos. A primeira foi a de Tokyo. No entanto, ela divide opinião entre os franceses. Alguns acreditam que ela é o símbolo do consumismo americano na França e não gostam da ideia.DSC00202

Além dos dois parques, o complexo conta com o Disney Village, que tem lojas e restaurantes, e vários hotéis da Disney.

Como chegar

É super fácil chegar de transporte público de Paris até Marne-la-Vallé, onde ficam os parques. A estação de trem com este mesmo nome é minutos de caminhada da entrada do parque e acho a melhor opção para ir até lá!

Você precisa pegar o RER A, saindo de Paris com direção a Marne-la-Vallée. Este trem RER é tipo um metrô de superfície que liga Paris a várias cidades próximas. Os trens partem a cada 15 minutos das estações Charles de Gaulle Etoile, Auber, Chatelet Les Halles, Gare de Lyon e Nation. A viagem leva cerca de 45 minutos e cada trecho custa EUR 7,60 (jan/2019). Se for voltar para Paris no mesmo dia, já compre o trecho da volta antecipadamente, pois a fila para comprar ingresso no fim do dia é grande.

Caso sua estação de saída não seja uma dessas acima, você pode comprar o ticket do RER A, e usar este mesmo ticket para ir da sua estação até uma das citadas.

Preste atenção e guarde seu ticket RER, pois para sair da estação você também vai precisar dele!

Onde Ficar

Se caso você decidir dormir por lá, seja para não voltar tarde para Paris, seja para aproveitar o Disney Village, as lojinhas ou um segundo dia de parque, opções não faltam! A região da Disneyland Paris tem vários hotéis, que você pode ver em detalhes aqui!

Disneyland Hotel bem na entrada do parque (e bem nevado!)

Disneyland Hotel bem na entrada do parque (e bem nevado!)

O principal deles, o mais bonito e ainda, muito, muito próximo do parque é o Disneyland Hotel! Acho que se eu fosse me hospedar por lá ficaria nesse, pois você sai do hotel e está literalmente na entrada do parque!

Quando ir

A melhor época é aquela que você pode e que vai estar em Paris. Mas pense que se você quiser dias mais longos, para aproveitar melhor os dois parques, deve ir nos meses de verão, ou mais próximos do verão (julho e agosto), pois escurece mais tarde. Porém, nesta época, os parques estão mais cheios!

Disney praticamente vazia? No inverno pode ser assim!

Disney praticamente vazia? No inverno pode ser assim!

Se você for no inverno, como eu, vai ser escuro mais cedo, mais frio e pode chover ou nevar, mas os parques estarão infinitamente mais vazios!

Minha Experiência

Vamos ao que interessa! Contar como foi visitar a Disneyland Paris! Não vou me prender aos detalhes de todas as atrações, nem fazer reviews detalhadas, pois as atrações mudam, os horários de shows também, mas vou dar a minha impressão sobre o parque! Ok?

Fui para lá com minha mãe, estávamos só eu e ela em Paris para uma feira e era inverno, um frio do cão de janeiro! Você pode pensar que somos duas loucas andar em parque com temperaturas negativas (fazia -2 graus Celsius!)! Mas juro, foi sensacional, afinal, quando na vida em Orlando ou na Califórnia, eu veria a Disney toda com neve? E não foi pouca neve! No dia que fomos estava nevando MUITO! E foi lindo demais!

Paisagem na bilheteria!

Paisagem na bilheteria!

A Disney assim com neve foi a coisa mais legal que podia ter acontecido no dia! Adoramos!

A Disney assim com neve foi a coisa mais legal que podia ter acontecido no dia! Adoramos!

A maior parte das principais atrações presentes nos parques norte-americanos também está ali, como a casa mal assombrada (numa versão que gostei mais ainda), Space Mountain (bem mais radical), entre outras, e que não deixam a desejar em relação às suas irmãs norte americanas. Esteticamente falando, também foi muito bem projetada, com muita atenção aos detalhes e se diferencia pelas versões em francês das narrações, embora também usem inglês.

Dentro do castelo é maravilhoso!

Dentro do castelo é maravilhoso!

Interior do castelo!

Interior do castelo!

Ainda no quesito beleza, eu achei mais bonita que a Disneyland da Califórnia. O castelo é lindo e maior, da Bela Adormecida, com uns vitrais muito maravilhosos dentro. Dá para subir no castelo e visitar! O castelo fica no centro do parque e é dali que partem os desfiles e onde acontece o show de fogos e luzes no fim do dia. Apesar de serem dois parques, o show no final do dia acontece apenas no Disneyland, e não no Walt Disney Studios Park.

Eu amei esse castelo da Bela Adormecida!

Eu amei esse castelo da Bela Adormecida!

A região da Fantasyland é muito bonita e foi a minha favorita! A Frontierland estava super engraçada, pois o faroeste estava nevado quando fomos hehehe!

Fantasyland bem linda!

Fantasyland bem linda!

Frontierland com lago congelado!

Frontierland com lago congelado!

A casa mal assombrada é um pouco diferente das outras que já fui! Adorei!

A casa mal assombrada é um pouco diferente das outras que já fui! Adorei!

Compramos o ingresso para poder visitar os dois parques no mesmo dia, pois os parques são menores do que os de Orlando e acho que é bem possível fazer isso, principalmente se você for no inverno ou em uma época mais calma como a gente, quando as filas vão ser bem menores. Repare nas fotos como quase não tinha ninguém circulando por lá! Eu só iria dois dias caso tivesse bastante tempo sobrando ou estivesse com crianças. O ingresso para visitar os dois parques em um dia custa EUR 84,00. Aliás, vale a pena comprar os ingressos no site, pois são mais baratos que na bilheteria do parque! Existem várias modalidades de ingressos, para apenas um dia/um parque, para um dia/dois parques, entre outros. Para comprar, clique aqui!

Se você decidir visitar os dois parques no mesmo dia, comece pelo Walt Disney Studios, que é menor e não tem desfile nem show de fogos, e depois vá para o Disneyland, e fique até o final! O show vale super a pena! É lindo e foi um dos mais bonitos que já vi nas Disneys da vida!

Mamis e o Walt no Walt Disney Studios!

Mamis e o Walt no Walt Disney Studios!

Parada na Main Street da Disneylad Paris!

Parada na Main Street da Disneylad Paris!

1808

Resumindo, acho que se você tiver mais do que 5 dias em Paris, vale sim tirar um dia para conhecer a Disneyland! É próxima, linda, e vai fazer você fugir um pouco do roteiro convencional de Paris. Passamos momentos maravilhosos e vários engraçados (conheci até a enfermaria da Disney), mas isso é tema para um outro post!

Adorei a experiência, principalmente for estar com minha mãe!

Adorei a experiência, principalmente for estar com minha mãe!

Algumas outras coisinhas úteis!

  • Baixe o aplicativo. Com ele você consegue saber os horários dos parques, tempo de espera dos brinquedos, horário dos shows e mais.
  • Deixe o pau de selfie em casa, eles são proibidos na Disney!
  • Use calçados confortáveis. Mesmo os parques sendo menores que os de Orlando, são bem grandes e você vai andar bastante!
  • Leve lanchinhos!

Espero ter ajudado quem fica na dúvida na hora de decidir se vai ou não para a Disney Paris!

Beijos e até o próximo post!1622

 

(Visited 360 times, 1 visits today)

envie um comentário