Top

Oi pessoal!

Voltei! Demorei, mas voltei! E dessa vez, sem a dúvida de se deu certo a viagem, mas com saudades dos dias maravilhosos que pareceram passar tão rápido! Foi ótimo poder viajar, mesmo em meio a tanto caos acontecendo no mundo, ter este tempo a dois, longe e vendo coisas bonitas, trouxe uma paz e o descanso que tanto estava precisando!

Então vou contar tudo sobre a nossa experiência nas Maldivas e no hotel que escolhemos, já que como contei no post Como escolher seu hotel nas Maldivas – Guia completo!, o hotel escolhido vai fazer cada viagem ser diferente. Você pode seguir todas as minhas dicas, mas cada lugar escolhido vai ter suas próprias características. Fique tranquilo, independente do hotel, acho bem difícil você ter dias ruins nas Maldivas. O lugar é um verdadeiro paraíso mesmo! Vou contar todos os detalhes desse lugar que tornou essa nossa viagem muito especial!

Como já comentei nós escolhemos o Lux South Ari para nos hospedarmos durante 8 noites! No post passado, contei que decidimos por não trocar de hotel no meio da viagem, como muita gente faz, e já adianto que não nos arrependemos. No fim, achamos que foi a melhor escolha que fizemos. Fomos embora tristes por termos que ir! Mas vamos começar pelo começo!

Como chegar nas Maldivas?

Não existem voos diretos para lá saindo do Brasil. As escalas mais comuns são Dubai, voando Emirates, ou Doha, voando Qatar. Muita gente aproveita para conhecer estes destinos junto na mesma viagem, mas no nosso caso, que viajamos com a Qatar, Doha estava fechada para entrada de turistas e o aeroporto funcionando apenas como trânsito. Também é possível voar via Europa e podem aparecer promos legais. Já vi boas conexões via Turquia, com a Turkish Airlines também.

Como chegar nas Maldivas

Rotas e conexões mais comuns entre Brasil e Maldivas

 

Sobrevoando Doha

Sobrevoando Doha

Lembrando que agora, já que estamos passando por uma Pandemia, antes de comprar qualquer passagem, vale a pena ver se a conexão está sendo possível no momento da emissão.

Você pode consultar vôos no Skyscanner ou consultar o seu agente de viagens.

Nós fizemos toda a viagem com assessoria da Crie sua Viagem. Funcionou muito bem e eles nos deram toda a assistência, principalmente em relação à documentação e exigências relacionadas à pandemia. Fale com o Cacá que ele resolve tudo!

 

Preciso de visto para as Maldivas? E vacinas? E quais as requisições por causa do COVID-19?

Para entrar nas Maldivas, os brasileiros não precisam de visto para permanência até 30 dias. No entanto, a carteirinha internacional de vacinação emitida pela ANVISA com a Vacina de Febre Amarela válida e tomada com até 10 dias de antecedência da viagem é obrigatória e solicitada na entrada. As reservas de hotel e confirmação do voo de volta também são necessários.

Agora, durante a Pandemia, além destes documentos, o formulário do IMUGA, preenchido menos de 24h antes da chegada nas Maldivas  e um RT-PCR Negativo coletado em até 96h antes do embarque no Brasil (do primeiro voo da viagem comprado junto). O exame negativo é necessário mesmo se você já tenha tomado a vacina. Consulte as normas atualizadas no site da cia aérea e com seu agente de viagens antes do embarque, pois estas regrinhas podem mudar.

No aeroporto de Guarulhos existem laboratórios que realizam o teste PCR lá mesmo. Para verificar como estão o tempo de espera pelos resultados e valores, visite os sites do Einstein e CR Diagnósticos. Acho uma boa fazer lá se você tiver tempo sobrando, pois é garantia total que não está contaminado, porém se caso der positivo, não poderá embarcar.

A imigração na chegada das Maldivas foi bem tranquila, apesar da pandemia e do formulário necessário para a entrada, que eles checam via QR Code no celular. Achei que tinha pouca fila, tudo agilizado, mesmo com aeroporto sendo bem pequeno e tendo aquela carinha de rodoviária. Mas eles estão em obras, e vai sair uma aero todo novo por lá pelo que percebi!

No retorno, o Brasil exige um PCR negativo feito até 72h antes da chegada e o preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante no site da ANVISA também é necessário, porém ninguém checou essa documentação em nenhum lugar na nossa entrada. Mas vale a dica de fazer num local com boa Wifi, o formulário é lento e dá bastante erro, então não deixa pra cima da hora!

O exame pode ser realizado no hotel mesmo e custa USD125/ pessoa. Alguns hotéis oferecem PCR gratuito após 7 dias de estadia.

Novamente, vale lembrar que estas regrinhas sobre COVID19 podem mudar a qualquer momento, e vale a pena pesquisar antes de reservar sua viagem!

Sobre as Maldivas

Antes de tudo, vamos falar rapidamente sobre o que são exatamente as Maldivas, destino de sonho de tanta gente!

O nome oficial das Maldivas é República das Maldivas e é um país insular ao sul do continente asiático, banhado pelo Oceano Índico, próximo da Índia e do Sri Lanka constituído por 1.196 ilhas! Isso mesmo! Mais de MIL ilhas! Não é à toa que é um destino queridinho por quem busca um paraíso para chamar de seu ou por quem ama mergulhar e explorar a vida marinha! 98% do país é constituído de água e suas ilhas estão divididas em 26 Atóis (pequenas formações de ilhas em formato oval). Pouco mais de 200 são habitadas sendo divididas entre ilhas privadas (onde ficam os resorts) e locais, onde moram os seus habitantes. Você pode se hospedar tanto num tipo quanto no outro, dependendo do seu estilo de viagem e, é claro, do seu orçamento (ficar em ilhas locais sai muuuuuito mais barato!). A capital do país é Male e é ali que vai chegar seu vôo e de onde você fará os translados para seu hotel.

Essa é a capital das Maldivas! Muito engraçado parece que quase não cabe mais nada ali!

Essa é a capital das Maldivas! Muito engraçado parece que quase não cabe mais nada ali!

É um país muçulmano e portanto, a venda de bebidas alcóolicas é proibida e apenas permitida nos Resorts. Em ilhas locais não. Também, caso você decida por ilhas locais, pesquise sobre o uso de biquínis nas praias. Nos Resorts, tudo é liberado, pois o público é internacional.

Quando visitar as Maldivas

A temperatura é quente o ano inteiro, porém, as Maldivas, como os outros países da Ásia, também sofre com as monções.

Lá, elas são divididas em duas, as monções de verão e as de inverno.

As monções de inverno acontecem de outubro a abril, trazendo um clima um pouco mais fresco (mas nem um pouco frio) e dias de clima seco e céu azul! A alta temporada vai de novembro a março, já que no início e no final da estação seca, pode chover também. Para ter uma ideia, em março, os dias de chuva por mês são em média 5, quando em abril já sobem para 9.

average-raindays-maldives-male-mv

Média de dias com chuva durante a ano nas Maldivas

Gráfico de temperatura média durante o ano nas Maldivas

Gráfico de temperatura média durante o ano nas Maldivas

As monções de verão acontecem de maio a setembro e trazem mais chuva e ainda mais calor. Além disso o tempo é mais úmido e a sensação térmica tende a aumentar. É a baixa temporada por lá e onde você vai encontrar os melhores preços.

Mesmo com muita chance de pegar chuva, vale dizer que geralmente elas são abundantes na estação chuvosa, mas podem ser passageiras. O que pode mudar é a nebulosidade, com muitas nuvens no céu, os dias não ficam tão claros e a água não fica com aquele turquesa perfeito.

Para garantir dias perfeitos como o da foto, quase sem nuvens no céu azul, escolha as épocas de tempo mais seco!

Para garantir dias perfeitos como o da foto, quase sem nuvens no céu azul, escolha as épocas de tempo mais seco!

Se você pensa em se arriscar em meses de mais baixa temporada para pegar melhores preços ou até para surfar, por exemplo, vá com isso em mente e, na minha opinião, aproveite as promoções e fique mais dias, assim aumenta as chances de tempo bom! Ninguém merece ter apenas 7 dias e chover na metade deles, não é?

Onde fica o Lux South Ari

O LUX* South Ari Atoll fica no South Ari Atoll (Alifu Dhaalu), e é um dos melhores lugares para avistar tubarões-baleia. Os encontros são excelentes durante todo o ano, com pico de agosto a novembro. Você também pode avistar arraias neste mesmo atol durante a Northeast Monsoon que vai de setembro/outubro a maio (o pico de visualização é de fevereiro a abril). É também um dos melhores lugares para mergulho de cilindro das Maldivas! Para amantes do mar, não tem erro se hospedar nesta região! Ele fica a 25 minutos de hidroavião do aeroporto de Malé.

Atóis centrais das Maldivas e resorts onde a TMA leva de hidroavião

Atóis centrais das Maldivas e resorts onde a TMA leva de hidroavião

Como chegar no Lux* South Ari

Primeiro, preciso falar que chegar nas Maldivas foi tudo o que sempre sonhei! A vista do avião, aquele mar azul maravilhoso, aquele calor gostoso! Com certeza vale a pena um lugar na janela!

Chegando nas Maldivas!

Chegando nas Maldivas! A vista é muito UAU!

Desembarcando em Malé, o pessoal do receptivo hotel estava nos esperando e nos levou até o lounge da cia. aérea para pegarmos o hidroavião.  Na verdade, todos os hotéis possuem balcões no aeroporto e esperam os hóspedes para direcioná-los, ou até o barco ou até o hidroavião. A maioria dos hotéis mais renomados têm lounges próprios para que os hóspedes possam esperar o próximo meio de locomoção com mais conforto. No lounge do LUX* tem comidas e bebidas liberadas, wifi, sofás, banheiro, é bem fofo, porém a nossa conexão foi tão rápida que acabamos nem usando as facilidades. Não reclamamos, pois queríamos mais é chegar logo no paraíso de fato! Uma dica importante: Na mala de mão para as Maldivas leve uma uma roupa de verão, shorts, camiseta ou regata e um chinelo ou rasteirinha, para trocar antes de chegar no seu hotel, pois faz MUITO calor lá! Li sobre isso antes de ir e foi providencial!

Entrando no hidroavião, foram 25 minutos de UAU até chegarmos no LUX*. Achei que ia sentir medo do hidroavião, mas a viagem foi um show a parte. Sei que ficar em hotéis mais distantes com hidroavião acabam por ter este custo extra, mas eu achei que valeu muito a pena!

Área de embarque de hidroaviões no aeroporto de Malé.

Área de embarque de hidroaviões no aeroporto de Malé.

Avião chegando no LUX*!

Avião chegando no LUX*!

Já chegamos incrédulos com o azul do mar!

Já chegamos incrédulos com o azul do mar!

O vídeo abaixo mostra nosso trajeto até lá!

A viagem custou USD 375/ pessoa ida e volta e é agendada diretamente com o hotel e paga no momento do check-in.

Sobre o LUX

LUX é uma rede de hotéis das Ilhas Maurício que tem hotéis de luxo na Ásia, Europa e Oceano Índico, sempre buscando experiências únicas, com responsabilidade ambiental, design diferenciado, boa gastronomia e muita diversão. Para saber mais sobre os outros resorts da rede, clique aqui!

Achei o hotel com uma vibe descontraída, um luxuoso moderninho e sem frescuras, sabe? Jovem também e animado. Além de bares com sunsets animados por DJ, eventos como churrasco de frutos-do-mar, hamburger na praia, cinema ao ar livre, entre outras amenidades fofas, eles buscam surpreender nos detalhes, com pontos muito fotogênicos pelo hotel, garrafas escondidas todas as manhãs com prêmios dentro para o sortudo que as encontrar, cabines telefônicas estilo as cabines de Londres e nestes locais você pode ligar gratuitamente para qualquer lugar do mundo! Esses detalhes são fofos e dão um toque a mais. Não são necessários ou fator decisivo, mas somam.

O LUX* é isso, é celebrar a vida, seja relaxando, seja se divertindo! Foto: Gustavo Sandall que estava no LUX* na mesma semana que nós e me cedeu imagens lindas!

O LUX* é isso, é celebrar a vida, seja relaxando, seja se divertindo! Foto: Gustavo Sandall que estava no LUX* na mesma semana que nós e me cedeu imagens lindas!

A ilha do LUX South Ari é enorme, uma das maiores ilhas com hotel nas Maldivas, medindo 1,8km de extensão com praias dos dois lados! Por ser tão grande assim, e as possibilidades de curtir são inúmeras e a estrutura também é gigantesca! Eles pensaram em tudo, para ocupar de diversas formas cada cantinho da ilha. Fora todos os cantos muito fotogênicos, com muitos balanços, redes, todos em posições estratégicas!

Um lugar ais lindo que o outro!

Um lugar ais lindo que o outro!

DSC00039

Mapa do Lux South Ari nas Maldivas

Mapa do Lux South Ari nas Maldivas

O mapa acima mostra a localização dos diferentes tipos de acomodações, os restaurantes e toda a estrutura do hotel.

Eles oferecem bicicletas para você usar durante sua estadia de forma gratuita e também passam de tempos em tempos aqueles carrinhos de golf, caso você não queira pedalar. Nós optamos por pegar as bikes e amamos! Os jardins são muito bem cuidados e é muito legal andar de bicicleta pela ilha além de economizar tempo e pernas! Gostávamos de ir jantar de bicicleta, mas depois de uns drinks e uns vinhos, era uma aventura à parte voltar pro bangalô em cima da água!! Já solicite a bicicleta na sua chegada, pois elas são concorridas. E uma vez com elas, elas ficam com você por toda a sua estadia.

Nosso meio de locomoção mais usado na ilha!

Nosso meio de locomoção mais usado na ilha!

Uma coisa que gostei MUITO no LUX foi a consciência ambiental. Eles já ganharam vários prêmios de Resort mais Eco-Friendly das Maldivas, inclusive novamente em 2020. 70% da energia do hotel é solar, eles são “plástico zero”, todas as garrafas de água são de vidro, os canudos são todos feitos de macarrão, engarrafam TODA a água consumida no hotel, inclusive a água com gás, é tudo produzido lá! Além disso, todos os pães, bolos, geleias e uma infinidade de comidas, kombucha, é tudo Homemade. Possuem uma horta e mantêm uma estrutura enorme para produzir tudo! Eles torram o próprio café, que inclusive é famoso, o Café LUX e têm a própria sorveteria no hotel! Achei tudo muito sensacional! Eles deixam escrito nas garrafas que caso fossem usar garrafas plásticas, considerando o consumo dos hóspedes, usariam 170 MIL garrafas plásticas no ano! Achei sensacional a iniciativa!

Uma das estações totalmente homemade do LUX*

Uma das estações totalmente homemade do LUX*

Outro detalhe super legal lá foi o serviço de concierge. Durante o check-in já somos apresentados à pessoa que vai cuidar de tudo pra gente durante a nossa estadia e a Rachel, no nosso caso, foi perfeita! Ela ficou com o nosso WhatsApp e reservou tudo pra gente! Passeios, restaurantes, exame de PCR, tirou dúvidas e mandava diariamente a programação do hotel naquele dia! Achei fantástico!

Serviço de quarto também era um ponto muito forte, a pessoa que arrumou nosso quarto viu que gostamos dos bichinhos e cada dia fazia um diferente!

Serviço de quarto também era um ponto muito forte, a pessoa que arrumou nosso quarto viu que gostamos dos bichinhos e cada dia fazia um diferente!

Como são as acomodações no Lux South Ari?

O hotel possui 8 tipos diferentes de acomodações divididos entra Praia e Sobre a Água.

Na praia

O hotel possui dois tipos de quartos de praia, as Villas e os Pavillions.

Pavillions

Os Pavillions são divididos em Lagoon Pavillions e Beach Pavillions e são mais indicados para famílias, por serem tipo casinhas geminadas. Quartos que se interligam. Vimos muitas famílias com crianças nesses tipos de quarto. A diferença entre eles é a localização. Os Beach Pavilions são virados para a praia de mar aberto, e os Lagoon Pavilions, na parte mais calma, do mesmo lado do spa.

Beach Pavillions ideais para famílias maiores!

Beach Pavillions ideais para famílias maiores! Foto: luxresorts.com

Lagoon Pavillion. Foto: luxresorts.com

Lagoon Pavillion. Foto: luxresorts.com

Interior dos Beach e Lagoon Pavillions. Foto: luxresorts.com

Interior dos Beach e Lagoon Pavillions. Foto: luxresorts.com

Banheiro com banheira ao ar livre! Foto: luxresorts.com

Banheiro com banheira ao ar livre! Foto: luxresorts.com

Beach Villas

As Beach Villa são divididas em normais e com piscina, as Beach Pool Villas. A única coisa ruim que achei dessas vilas com piscina é de que as piscinas são nos fundos do quarto, sem vista da praia. Por outro lado, a privacidade é maior.

Beach Villa, sua casinha na praia.

Beach Villa, sua casinha na praia. Foto: luxresorts.com

Interior das Beach Villas. Foto: luxresorts.com

Interior das Beach Villas. Foto: luxresorts.com

Banheiro da Beach Villa sem piscina. Foto: luxresorts.com

Banheiro da Beach Villa sem piscina. Foto: luxresorts.com

Water Villas

Possuem também 4 tipos de Water Villas, que são as famosas vilas sobre a água. Na verdade o hotel possui dois “conjuntos” dessas de vilas sobre a água. Uma que tem quartos com vista do pôr do sol e outra para o nascer do sol.

No lado do pôr do sol (sul da ilha) ficam os bangalôs com aquela carinha mais tradicional das Maldivas, e ali ficam as Water Villas sem piscina. Bem na ponta, fica o quarto mais luxuoso do hotel, a LUX* Villa.

Pôr do sol no Lux* South Ari, nas Maldivas

Lindo pôr do sol no lado sul da ilha. Vale atravessar a ilha para ver esse espetáculo.

As Water Villas têm aquela rede com vista da água, varanda, banheira com vista do mar e os quartos são bem espaçosos, com 98 m2!

Water Villa! Foto: luxresorts.com

Water Villa! Foto: luxresorts.com

Banheiro da Water Villa com banheira e vista do Mar! Foto: luxresorts.com

Banheiro da Water Villa com banheira e vista do Mar! Foto: luxresorts.com

Já a LUX* Villa tem 360 m2, piscina, banheira, jacuzzi, terraço, e tudo que você sonhar! É um luxo mesmo! O único porém é que logo em frente a esta parte da ilha fica uma ilha local, e então a sua vista não será aquela de imensidão azul, sabe? Para algumas pessoas pode tirar a sensação de paraíso remoto. Claro, e o preço $$$…

LUX* Villa, a mais luxuosa e maior do hotel! Foto: luxresorts.com

LUX* Villa, a mais luxuosa e maior do hotel! Foto: luxresorts.com

Já no lado do nascer do sol (norte), ficam as Romantic Water Pool Villas, as famosas vilas com piscina (e a que escolhemos). Elas têm o total de 110 m2 de área, porém incluindo a varanda com piscina, por isso, a área do quarto é menor, não possui banheira (mas quem quer banheira com essa piscina e esse mar na frente?)!

Romantic Water Pool Villa, a nossa escolhida! Foto: luxresorts.com

Romantic Water Pool Villa, a nossa escolhida! Foto: luxresorts.com

Romantic Water Pool Villas, a nossa escolhida!

Romantic Water Pool Villas, a nossa escolhida!

Interior da nossa Villa!

Interior da nossa Villa!

Nosso deck, pequeno mas muito funcional!

Nosso deck, pequeno mas muito funcional!

A cama fica virada pro mar!

A cama fica virada pro mar! Essa é a vista que temos ao acordar no LUX*!

As Romantic Water Pool Villas têm vista do Nascer do sol e era fantástico acordar cedinho com essa paisagem e essa luz!

As Romantic Water Pool Villas têm vista do Nascer do sol e era fantástico acordar cedinho com essa paisagem e essa luz!

Amanhecer incrível todo dia!

Amanhecer incrível todo dia!

Mar bem na frente do bangalô! Dá pra acordar e se jogar na água!

Mar bem na frente do bangalô! Dá pra acordar e se jogar na água!

Elas são mais modernas que as Water Villas e eu achei mais fotogênicas, amei o balanço e o mar em frente, que achei que é na parte mais turquesa da ilha! A nossa vila tinha closet, banheiro, chuveiro, uma cama de casal com vista do mar, sofá, mesa, varanda, piscina, balanço e escada que dava direto dentro da água. Achei perfeita, tudo que eu esperava encontrar nas Maldivas. Não é aquela vila ENORME sabe? Mas achei que supriu tudo aquilo que queríamos! Na minha opinião, esta é a melhor localização do hotel para ficar. É próximo do melhor café da manhã, a alguns passos do banco de areia (já vou contar que foi o que mais amei lá), e me hospedaria novamente nesse quarto sem nem pensar duas vezes.DSC09503

Caminho de todo dia para tomar café da manhã, nada mal!

Caminho de todo dia para tomar café da manhã, nada mal!

Se você quiser ainda mais, existe a Temptation Water Pool Villa, que é nesse mesmo lado, com uma piscina ainda maior, 220 m2 de área e banheira com vista do mar. Achei perfeita pra lua de mel!

Tudo que a Romantic Water oferece + banheira com vista do mar e piscina maior! Foto: luxresorts.com

Tudo que a Romantic Water oferece + banheira com vista do mar e piscina maior! Foto: luxresorts.com

Sobre os quartos ainda, pensei bastante entre dividir a estadia entre quartos na praia, pé na areia e parte em bangalô sobre a água. Cogitei esta ideia pois gosto da sensação de acordar e colocar o pé na areia mesmo. Porém, não me arrependo de ter ficado todos os 8 dias no bangalô. Realmente é uma experiência única e possível em pouquíssimos lugares do mundo, diferente do pé na areia, que é mais comum. Porém, geralmente os quartos na praia têm valores mais acessíveis, e no LUX* isso não é diferente, então caso você queira economizar em alguma coisa, acho que vale a pena dividir a estadia, porém passe pelo menos 2 noites nos chalés da água, para poder curtir de verdade! Acordar e poder pular direto no mar foi inesquecível pra mim!

Dica importante: o hotel deixa como cortesia (achei super fofo!), uma bolsa de praia, boné, saída de praia e chinelos pro casal. Eu fiquei me batendo procurando uma bolsa de praia para levar e no fim, nem precisava ter levado. Achei um mimo muito legal e também poupa espaço na mala, que não pode passar de 20kg no hidroavião. Eu adorei e só usei ela, que era espaço sa, resistente e cabia tudo! Além disso todos os quartos possuem um bom secador, shampoo, condicionador e hidratante corporal, então se não quiser se estressar com isso nem precisa carregar!

O Lux South Ari é All Inclusive?

O hotel não é totalmente all-inclusive mas possui essa opção. Você pode escolher entre a diária apenas com café, meia pensão, que é café da manhã e jantar e o all-inclusive.

Nós optamos pelo all-inclusive pelo seguinte: dólar nas alturas e queríamos curtir a semana sem nos preocupar com valores, ficar convertendo valor de drinks ou até pensando no que pedir baseado no preço. Queria ir livre, leve e solta. E considero que foi uma escolha muito acertada! O all-inclusive do LUX* é muito premium, com praticamente todos os rótulos de vinho, bebidas destiladas, drinks, cervejas incluso. O minibar é incluído (sucos, refris, cervejas, águas, vinhos e até uma garrafa de vodka) também e reabastecido diariamente.

O melhor do all-inclusive é poder curtir quantos drinks quiser sem se preocupar com a conta!

O melhor do all-inclusive é poder curtir quantos drinks quiser sem se preocupar com a conta!

O que não estava incluído era água de coco e sucos naturais, provavelmente porque são itens mais escassos na ilha, e algumas bebidas muito selecionadas. Dos 8 restaurantes e bares da ilha, 2 apenas não fazem parte do all-inclusive, o italiano Allegria e o japonês Umami. Estes dois funcionam com reserva e são pagos à parte. Porém, hóspedes no sistema de all-inclusive têm 30% de desconto nos pratos. Já a bebida que você consumir nos dois, estará no all-inclusive e você pagará apenas pela comida. Nós fomos duas vezes no italiano jantar, pois é incrivelmente bom (detalhes mais adiante). Ainda estão inclusos o Café LUX* e a sorveteria.

Ainda sobre valer a pena ou não, achei que os preços para quem não está no all-inclusive não são abusivos, são o esperado para um destino assim, em uma ilha remota, sempre lembrando de tudo que precisam fazer para manter a estrutura. O que achei um pouco caro, foram os valores para jantar nos buffet (Mixe e East Market), USD 90/pessoa. Mesmo que sejam enormes e com inúmeras opções de pratos, os pratos dos à la carte custam menos do que isso, então caso você vá sem sistema all-inclusive preste atenção neste detalhe!

Exemplos de preços no hotel. Nossa conta fica zerada no final porque estávamos no all-inclusive.

Exemplos de preços no hotel. Nossa conta fica zerada no final porque estávamos no all-inclusive.

Onde comer

Como comentei, o hotel fica numa ilha enorme e por isso, tem diversos tipos de restaurantes e bares para escolher. Alguns funcionam apenas para almoço, outros almoço e jantar, alguns apenas jantar e alguns são apenas para drinks! Vou detalhar todos e nos links também estão alguns cardápios com os valores para ter referência.

Bebidas

Para quem está no all inclusive, o custo com bebidas é quase zero. Só se pagam sucos naturais, água de coco e algumas bebidas muito premium. O cardápio de bebidas é muito vasto e é praticamente o mesmo em todos os bares e restaurantes. Aqui vão alguns valores para ter ideia de quanto se gastaria se não estivesse no all inclusive:

  • Garrafas de água (1 litro, com ou sem gás) – 6 dólares
  • Taças de vinho – de 12 a 15 dólares
  • Drinks – média de 16 dólares
  • Cerveja long neck – de 10 a 12 dólares

East Market

Café da manhã e Jantar. É um restaurante em cima da água com uma vista maravilhosa. Melhor lugar para começar o dia com um café mega completo! É um restaurante que funciona em esquema de buffet tanto de dia quanto de noite! Era super próximo do nosso quarto e tomamos café ali todos os dias. Opções muito variadas, desde geleias, favo de mel, kombuchas, sucos, estação de comidas sem glútem, frios, pães, comida asiática, eggs station e muito mais. Realmente um dos cafés da manhã mais completos que já tomei. O café em si, como é feito na hora para cada hóspede (pode ser espresso, capuccino etc), demora um pouco para ser servido, já peça logo de primeira quando chegar.

East Market no café da manhã!

East Market no café da manhã!

Ilhas do East Market! Muitas, muitas opções!

Ilhas do East Market! Muitas, muitas opções!

Eggs Station!

Eggs Station!

Durante a noite, as opções também são muito variadas, com estações de comidas, geralmente com pegada mais asiática. Vale lembrar da proximidade das Maldivas com a Índia e o Sri Lanka e por isso a influência, com muito curry, masala, fried rices (arroz frito com proteínas e legumes) e noodles. Jantamos duas noites neste restaurante e adoramos! O garçom também era super divertido e adora brasileiros.

East Bar

Aberto das 17h até meia noite, apenas para drinks! Um ambiente super lindo, em frente ao East Market, perfeito para uma parada animada após o jantar ou para curtir o final de tarde nas redes sobre a água. Drinks muito variados. Boa música, vários dias com música ao vivo! Adoramos!

East Bar tem uma atomosfera muito legal para finais de tarde ou drinks pós jantar! Não serve comida, apenas bebida!

East Bar tem uma atomosfera muito legal para finais de tarde ou drinks pós jantar! Não serve comida, apenas bebida!

Decoração super linda!

Decoração super linda!

MIXE

Café da manhã e jantar. Também funciona praticamente da mesma forma que o East Market, porém este fica do outro lado da ilha, bem mais próximo das Beach Villas ou dos bangalôs sem piscina. Tem um “contra”que é a falta de vista do mar. Pra gente era longe, por isso não fomos tomar café da manhã nenhum dia ali. Mas eles promovem noites temáticas, a mais conhecida a Maldivian Night, com comidas típicas no buffet! Fomos neste dia, tinha música ao vivo também e adoramos! Opções no buffet um pouco diferentes do East Market também, mas com pouca variação.

Mixe, apesar de não ter vista do mar, é pé na areia e bem fofo, com uma pegada mais rústica!

Mixe, apesar de não ter vista do mar, é pé na areia e bem fofo, com uma pegada mais rústica!

DSC09893

Senses Restaurant

Almoço e Jantar. Inspiração no Oriente Médio e Oceano Índico, durante o dia oferece saladas e algumas opções de pratos à la carte e durante a noite, o seleção é maior. Menu interessantíssimo, muito saboroso e bem temperado. Para quem gosta de uma pegada mais asiática. Precisa de reserva para jantar e fomos duas noites. O lugar é fantástico, de frente para o mar, com mesas na areia o que dá ao lugar um clima de paraíso perfeito. Nos dois dias que fomos teve música ao vivo, que deixou o clima ainda mais legal. O atendimento foi muito bom aqui também.

Senses tem uma comida excelente!

Senses tem uma comida excelente!

Cardápio Lux – Senses (Lunch)

Cardápio Lux – Senses (Jantar)

Senses Bar and Lounge

Durante o dia. Apenas drinks e snacks. Fica em frente ao Senses Restaurant e junto da piscina de borda infinita. Lugar muito agradável também e com vasta seleção de drinks. Aqui na praia em frente a este bar, uma noite por semana eles fazem um cinema ao ar livre.

Senses Bar durante o dia!

Senses Bar durante o dia!

Piscina de borda infinita do Senses!

Piscina de borda infinita do Senses!

Ali na frente rola cineminha ao ar livre em noites selecionadas!

Ali na frente rola cineminha ao ar livre em noites selecionadas!

Senses durante a noite!

Senses durante a noite!

Lagoon Bar

Aberto das 10h às 18h. Serve almoço com um menu bem descontraído, tipo wraps, burgers e saladas. Muitos drinks. É perfeito para passar o dia na praia, tem um estilo bem praiano mesmo, com pranchas de surf, mesas coloridas e espreguiçadeiras. Fica localizado próximo dos bangalôs que ficamos e do banco de areia, na parte da lagoon, que é a praia mais calminha. Era nosso lugar favorito pra ficar durante o dia, pois eu me apaixonei pelos bancos de areia e por esse lado da ilha. Sempre com música animada. Teve um dia que promoveram também um seafood barbacue, estava muito bom e neste caso, o menu não era válido. Estes tipos de eventos promovidos pelo hotel estão sempre inclusos no all-inclusive, outra coisa que achei bem legal. O sports center e o centro de mergulho ficam logo ao lado, então você pode aproveitar que está ali para agendar seus passeios e mergulhos e também pegar stand up paddle (pago) ou caiaques (gratuitos) para explorar a área. O único ponto negativo deste bar é o atendimento um pouco lento, do tipo que a pessoa vê que o seu drink acabou e não vem te oferecer um novo, você precisa pedir.

Lagoon Bar com uma vibe bem descontraída e praiana!

Lagoon Bar com uma vibe bem descontraída e praiana!

Adorei que tem espreguiçadeiras para ficar curtindo a praia!

Adorei que tem espreguiçadeiras para ficar curtindo a praia!

Chicken Wrap do Lagoon Bar foi meu almoço alguns dias!

Chicken Wrap do Lagoon Bar foi meu almoço alguns dias!

Praia em frente ao Lagoon Bar, o banco de areia fica logo ali!

Praia em frente ao Lagoon Bar, o banco de areia fica logo ali! Minha praia favorita pra curtir!

DSC00698

Cardápio Lux – Lagoon Bar

Veli Bar

Aberto das 11h às 17h. Serve almoço, drinks e snacks à la carte. Almoçamos aqui duas vezes e amamos! Fica muito próximo do Mixe e do Beach Rouge, praticamente na mesma área, mas o Veli Bar é o bar da piscina. É um local bem familiar. Achei a vista linda e o atendimento excelente! Rápido e simpático! Comidas que vão desde hot dogs, wraps e saladas até pratos da Indonésia. Super eclético e bem servido! Amei!

Piscina e vista do Veli Bar!

Piscina e vista do Veli Bar!

DSC01134

Pratos do Lagoon Bar são excelentes e muito variados!

Pratos do Lagoon Bar são excelentes e muito variados!

Vista aérea do Veli Bar pelo drone do Gustavo Sandall!

Vista aérea do Veli Bar pelo drone do Gustavo Sandall! Dá pra ver os painéis solares do hotel ali na foto também!

Cardápio Lux – Veli Pool Bar

Beach Rouge

Almoço, Jantar, Sunset e festinhas! É com certeza o mais animado e “badalado” da ilha. Funciona para almoço, drinks na praia e sempre tem DJ durante os sunsets! Almoçamos um dia ali e fomos dois dias assistir ao pôr do sol! Vibe muito boa e comida também. Não comi, mas um casal que conhecemos por lá falou muito bem do polvo e das pizzas! Quando o hotel promove festas, é lá que elas acontecem também.

No Beach Ruge você pode deitar nessas redes e curtir o dia, ou a noite ao som de um animado DJ! Foto: Gustavo Sandall.

No Beach Ruge você pode deitar nessas redes e curtir o dia, ou a noite ao som de um animado DJ! Foto: Gustavo Sandall.

Espreguiçadeiras no Beach Rouge!

Espreguiçadeiras no Beach Rouge!

Cardápio Lux – Beach Rouge – Lunch

Cardápio Lux – Beach Rouge Grill

Umami

Jantar. Não está incluído no all-inclusive mas dá 30% para quem estiver nesse sistema. É o Japonês do LUX*. Serve sushis e também o famoso teppanyaki. Fica ao lado do East Market e do East Bar. Acabamos optando por não ir nesse, pois curtimos explorar outros temperos. Mas todos dizem que é excelente!

Cardápio Lux – Umami

Cardápio Lux – Umami Teppanyaki

Allegria

Jantar. Não está incluído no all-inclusive mas dá 30% para quem estiver nesse sistema. É o restaurante italiano do hotel, de frente para o mar com mesas na areia. Comida incrível, muitas opções desde pizzas até massas e frutos do mar. Foi meu favorito junto com o Senses e literalmente onde comi o melhor risoto da vida, o “lobster risotto”. Sugiro a todos que vão se hospedar no LUX*. Ali sempre música ao vivo e um clima super romântico, com lanternas penduradas nas árvores, mesa com velas! Amei!

Lugar lindo demais, de frente pro mar!

Lugar lindo demais, de frente pro mar!

Eleito melhor prato da viagem! Lobster Risotto!

Eleito melhor prato da viagem! Lobster Risotto!

Cardápio Lux – Allegria

Café LUX*

Das 6h às 18h. Fica junto com a recepção do hotel e é perfeito para começar o dia ou até dar aquela paradinha pro café, com doces variados à disposição para acompanhar e muitos tipos de café! Conforme descrição do próprio hotel, “O Café LUX * revolucionou o mundo do café hoteleiro e o nosso compromisso continua claro: oferecer aos nossos hóspedes o melhor café feito por baristas, de dia ou de noite. Um ótimo café começa com grãos recém-moídos, então torramos o nosso próprio em nossas salas de torrefação locais, que podem ser visitadas em nosso tour pelos bastidores. Nossos baristas especializados acompanham as últimas tendências e técnicas – incluindo Cold Press, Pour Overs e café Nitro. Máquinas de cápsulad sob medida e uma variedade de misturas Café LUX * permitem que você desfrute de uma xícara aromática em seu quarto e até mesmo em casa.

Cafés fofos, bons e cheios de arte!

Cafés fofos, bons e cheios de arte!

Café LUX*!

Café LUX*!

Sorveteria ICI

Aberta durante o dia com mais de 30 sabores de sorvetes feitos no LUX*. Meus preferidos foram os de manga e o de coco. Eles têm opções sem leite também, os sorbets.

ICI! Amei demais!

ICI! Amei demais!

O que fazer no Lux* South Ari

Aproveitar as praias maravilhosas – Nem precisava escrever isso, mas deixo aqui como a melhor atração das Maldivas! O mar é quente, lindo e calminho! No LUX* existe um banco de areia surreal, eu fui lá todos os dias e ficava horas ali pegando sol, tomando banho de mar e fazendo nada! É o que se espera de férias pra descansar heheh! A parte da praia perto do Lagoon Bar e do Spa também é super calminha! O outro lado da ilha é mar aberto, mas não é bravo. É bem turquesa também! Você vai ver muitos baby sharks na água, mas eles não fazem nada, são muito inofensivos e tem medo de você. Não deixe de entrar na água por causa deles!

Banco de areia surreal a poucos minutos do quarto! Achei isso fantástico! Foto: Gustavo Sandall.

Banco de areia surreal a poucos minutos do quarto! Achei isso fantástico! Foto: Gustavo Sandall.

O banco de areia era meu lugar preferido!

O banco de areia era meu lugar preferido!

DSC00075

Praia do lado do Spa é calminha e maravilhosa!

Praia do lado do Spa é calminha e maravilhosa!

Com lugares assim WOW para curtir!

Com lugares assim WOW para curtir!

A praia ao lado do Jetty (onde pousam os hidroaviões), também nào deixa nada a desejar!

A praia ao lado do Jetty (onde pousam os hidroaviões), também nào deixa nada a desejar!

MUITO turquesa, MUITO neon!

MUITO turquesa, MUITO neon!

DSC09676

Praia próxia das Beach Villas e do restaurante Allegria!

Praia próxia das Beach Villas e do restaurante Allegria!

 

Mergulhar – As Maldivas e, principalmente o South Ari Atoll é um lugar perfeito para os amantes do mar, com uma vida marinha riquíssima, e a chance de encontrar vários dos grandes animais, o famoso Tubarão-Baleia e as Arraias Manta. Fora os animais, vários dos melhores pontos de mergulho do país estão nas redondezas e é uma chance única! O hotel tem um centro de mergulho com muitas opções, inclusive com cursos para certificar mergulhadores como o PADI Open Water Diver, e etc. Uma das razões para eu escolher o LUX* foi o mergulho, infelizmente por causa da pandemia (conto mais abaixo), não consegui fazer nenhum. Ficou o real gostinho de quero mais. Lembrando que, mesmo que o local seja perfeito para avistar os grandões, ninguém garante o sucesso, afinal, estamos falando de vida marinha selvagem num oceano enorme. Porém o pessoal é super experiente e sabe onde ir. Todas as pessoas que falamos tiveram sucesso!

Passeios – O Water Sports Center do hotel, além de alugar Jet Ski, Stand Up, caiaques (sem custo), agendar Kite Surf, Wind Surf, pesca, passeios de barco privados e sunset cruise, também oferece uma lista de passeios para fazer snorkel, ver tubarões baleia e arraias manta. Nestas excursões você não precisa ser mergulhador certificado para ver os animais. Porém, assim como nos mergulhos de cilindro, estamos falando da natureza e eles não garantem que você encontrará os bichanos. Nós mesmos fizemos o passeio da arraia manta e depois de duas horas no barco procurando, não encontramos e voltamos pro hotel. Confesso que é meio frustrante, afinal se você paga pelo passeio, gostaria de encontrar, mas quando a gente lembra que o mar é enorme, os animais são selvagens e não ficam ali a nossa espera, aceitamos melhor.

Local de onde saem os passeios e chegam os hidroaviões no hotel!

Local de onde saem os passeios e chegam os hidroaviões no hotel!

Vale lembrar que os passeios da arraia manta e do tubarão baleia são bem concorridos, afinal o lugar é famoso justamente pela possibilidade de fazer estes passeios. Portanto, melhor reservar assim que se decidir. Por serem de mais fácil acesso, pois não precisam de certificação, você vai com mais gente no grupo e é mais gente querendo nadar próximo aos animais. Por isso, se você é mergulhador certificado, sugiro fortemente fazer o mergulho de cilindro.  Você vai ficar mais tempo junto deles e com bem menos gente e caso não encontre os animais, com certeza terá belos corais e muitos outros bichos para ver. O Gustavo, que conheci durante nossa estadia lá, mergulhou de cilindro um dia antes do que nosso mergulho estava agendado e viu arraias manta e tubarão baleia no mesmo mergulho, apenas ele e mais um mergulhador.

Fica a dica: o house reef do hotel, que fazem excursões gratuitas e diárias, não vale a pena. É muito profundo, poucos peixes e pouca vida marinha. Por causa do branqueamento dos corais que comentei aqui no post anterior, os corais estavam muito danificados. Na verdade, estão assim em muitos lugares das Maldivas, uma pena. Realmente, na minha opinião, para quem deseja fazer snorkel, o hotel em si não é a melhor opção nas Maldivas (no post anterior deixo ótimas sugestões para quem for com este intuito), porém, fazendo passeios específicos e pagos para tal, provavelmente você vai ver bastante coisa bonita. Novamente, se for mergulhador certificado, vale bem mais a pena fazer mergulhos de cilindro na região do que snorkel.

Spa – O LUX Me Spa é premiado e muito bom! Fiz duas massagens e amei! Tem uma área com espreguiçadeiras e piscina também para relaxar. Achei o spa bem bonito e tranquilo. Para fazer massagens no bangalô sobre a água um adicional de USD 40 era adicionado em cada massagem. Eu optei por não pagar e não senti falta, mas deve ser lindo também fazer massagem olhando o mar! O spa também tem uma lojinha com produtos próprios do Spa também para quem quiser levar alguma lembrancinha de skincare pra casa!

Área de espera do Spa!

Área de espera do Spa!

Veja aqui o Spa Menu do Lux* South Ari.

Academia – Fica próxima do Kids Club, no meio da ilha. Tem serviço de personal para quem quiser ou dá pra ir por conta própria. Eu acabei não usando, pois saía pra correr pela ilha mesmo todas as manhãs, mas achei a estrutura da academia bem boa apesar de não ter vista do mar (o que pode empolgar mais algumas pessoas!). Para correr, a estradinha que corta a ilha é perfeita, com cerca de 2km e bastante sombra de árvores. Na praia é mais complicado, porque a areia é fofa e é muito calor.

Correndo na estradinha que corta a ilha do Lux* South Ari nas Maldivas

Correndo na estradinha que corta a ilha do Lux* South Ari nas Maldivas

Passear pelo hotel – Como já comentei, o hotel é lotado de cantos fofos e fotogênicos! Muitos balanços, redes, árvores diferentes! É muito legal explorar de bicicleta! Eles também têm uma biblioteca, a Wanderlust Library, climatizada, com muitos livros disponíveis e uma vista incrível! Tiramos muitos momentos para passear, curtir, ver os jardins, tirar fotos!

São muitos cantos fofos pra fotos e também para curtir vistas diferentes, outros lados de praia e vibes variadas!

São muitos cantos fofos pra fotos e também para curtir vistas diferentes, outros lados de praia e vibes variadas!

DSC00413DSC00053DSC09813DSC00221

Assistir ao pôr do sol

Uma atração imperdível! Como você vai estar em uma ilha, o sol vai nascer e se pôr no mar, e os dois espetáculos valem muito a pena!

Lindo de morrer!

Lindo de morrer!

DSC00361

Golden hour perfeita nas Maldivas!

Golden hour perfeita nas Maldivas!

Curtir o pôr do sol também é outro must do nas Maldivas!

Curtir o pôr do sol também é outro must do nas Maldivas!

DSC00324

Curtir seu bangalô 

Com uma ilha tão grande, cheia de praias, bares, restaurantes e atrações, tire um tempo para curtir seu quarto, afinal, ele também vale muito a pena ser aproveitado independente de ficar sobre a água ou na praia! Nós adorávamos curtir o início do dia, já fazíamos uma café ali bem cedinho, depois saía pra dar uma corridinha e voltava pra um banho de mar! Quem pega as Romantic Water Pool Villas consegue pegar sol no deck de tarde, então pode curtir o hotel até meio dia e passar a tarde no quarto, saindo pro pôr do sol, por exemplo. Outra dica é ver quando vai ter lua cheia e ir nessa data, nossa, a noite fica muito clara e é lindo! O quarto tem sistema de som muito legal e dá pra curtir uma musiquinha ali também!

A água da piscina era mais fria que a do mar!

A água da piscina era mais fria que a do mar!

DSC00386DSC01001

escadinha direto na água!

Escadinha direto na água!

Maldivas com crianças

Sempre achei que as Maldivas era um tipo de destino romântico e para casais. E de fato, é. Mas não é só isso. Estando lá, tive uma ideia bem diferente, pois vi MUITAS famílias com crianças, principalmente europeus. Entendo que para quem sai do Brasil, encarar 40 horas de viagem com crianças pequenas pode ser muito cansativo, além de caro, eu mesma tenho esta opinião, afinal, o Caribe é logo ali! Mas para quem não se sente cansado só de pensar na jornada, o lugar é perfeito para as crianças, com areia branquinha, mar calminho e quentinho, clima quente perfeito! O LUX*, apesar de ao meu ver não ter sido feito focado em famílias, afinal tem uma vibe mais jovem e descontraída, recebe muito bem as crianças! Tem o PLAY, um Kids Club para crianças de 3 a 12 anos e o Studio 17, um Teens Club para adolescentes de 13 a 17 anos. O hotel não aceita crianças nos bangalôs sobre a água, pensando na segurança. Também acho que as beach villas são muito melhores para famílias!

Quanto tempo ficar nas Maldivas

Muita gente fala que 5 dias é o ideal, que mais enjoa, essas coisas. Acho que isso depende muito de cada pessoa e o quanto gosta de praia, mas se está lá, provavelmente gosta bastante. No meu caso, eu amo e estava realmente precisando descansar e desligar (mãe de primeira viagem, pós gestação de risco em ano de pandemia!) e confesso que eu e o Paulo fomos embora com pena e com gostinho de quero mais. De verdade. Não enjoamos, pois todos os dias comíamos em algum lugar diferente, começávamos o dia de uma maneira diferente, escolhíamos praias diferentes pra curtir (apesar de ter ido no banco de areia todos os dias!), e essa, foi, sem dúvida uma vantagem maravilhosa de nos hospedarmos numa ilha grande como a do LUX*. Não ficamos entediados NENHUM dia! Nem quando tudo deu errado com meus mergulhos e passeios. Penso que se tivéssemos feito todos os passeios que queríamos, ainda ia dar mais pena de ir embora e não ter curtido o lugar com calma. Por isso eu sugiro no MÍNIMO 5 dias. Afinal é um destino super longe, que demora pra chegar. Menos do que isso você mal vai estar acostumado com o fuso e vai ter que ir embora. Se for dividir a estadia entre dois hotéis, então opte pelo menos por 6 dias, 3 em cada um.

Fique tempo suficiente para poder aproveitar o "dolce far niente", certeza que vai dar saudades!

Fique tempo suficiente para poder aproveitar o “dolce far niente”, certeza que vai dar saudades!

Meu veredito sobre viajar para as Maldivas

Confesso que antes de ir, sempre achei que era um destino superestimado, afinal, mares turquesa se encontram nos mais diversos lugares do planeta. Eu inclusive tenho uma listinha considerável de lugares assim. Achava que poderia ser entediante, essas coisas. Bom, mordi minha língua. As Maldivas são mesmo aquilo tudo! Não porque o mar é o mais turquesa, afinal, as Exumas estão aí para não me deixar mentir que existe sim mar turquesa tão ou mais lindo quanto! Curaçao também não perde nada. Porém preciso tirar o chapéu para as Maldivas pelo seguinte: ali você junta o mar turquesa, a possibilidade de ver vida marinha, a estrutura sensacional, boa gastronomia, ilha paradisíaca, tudo em um só lugar! Comentei ainda durante a viagem com o Paulo que por exemplo o banco de areia, já tinha visto bancos de areai surreais nas Bahamas e nas Filipinas, mas sempre naquele esquema de ir com algum passeio, isto é, com tempo bem limitado para aproveitar. É muito difícil nestes destinos você estar com esses lugares disponíveis 24/7. E nas Maldivas você tem. E existem tantos, tantos hotéis para escolher, que você só precisa saber o que é prioridade ou o que você mais quer ver que isto estará ali, todos os dias ao seu alcance por quanto tempo você quiser. E foi muito legal viver isso. No fim, acredito que nas Maldivas cada hotel e cada ilha te dará uma experiência diferente e por isso, repetir o país não significa repetir a viagem. Você pode viajar para lá 10x e fazer 10 viagens diferentes, e acho que isso que me encantou. Amei. Acho que também o momento da vida que fui (pós baby apenas com o maridón) ajudou muito para que eu tenha amado e me abalado pouco com as limitações que ocorreram por conta da pandemia (conto logo ali embaixo). Geralmente sou bem do tipo que ama explorar, conhecer e muito ativa, mas dessa vez queria mesmo ficar de boa, voltar renovada! Indico demais.

A Pandemia fez alguma diferença na viagem?

Bom gente, eu queria dizer que não, mas fez sim, infelizmente. Li muito sobre o funcionamento dos hotéis e tudo mais nas Maldivas antes de ir e fui super tranquila. Também nos sentimos super seguros, afinal o hotel adota protocolos de higiene e presume-se que todos que chegaram até ali, estão com seus devidos testes de PCR negativos. Pois é, PRESUME-SE. O que acontece é que o prazo da coleta do PCR para entrada nas Maldivas é de 96h antes do PRIMEIRO VÔO para lá, no caso, normalmente o vôo saindo de Guarulhos.

Noventa e seis horas são 4 dias! Bom, já dá pra imaginar que muita coisa pode acontecer neste tempo. Eu, na minha ingenuidade, pensei que a maioria das pessoas fosse fazer seu teste e ficar mais de boa, já que vai viajar. Ninguém quer ficar doente na viagem não é mesmo? Pois bem. No nosso hotel houve um caso de um casal de brasileiros que fez o teste e…fez sua festa de casamento um dia DEPOIS do teste. Logo, quando chegaram ao hotel estavam com sintomas. Foram isolados e tudo parecia controlado. Eles já estavam isolados quando chegamos, mas não sabíamos. O que acontece é que 4 funcionários também pegaram COVID, e sentiram sintomas no terceiro dia de nossa estadia.

Para controlar a crise, o governo das Maldivas isolou todas as pessoas em contato com estes funcionários e proibiu quaisquer passeios e mergulhos. Todo o resto continuou funcionando normalmente, porém proibiram também novos check-ins no hotel, o que fez com que, do quarto dia até o oitavo da nossa estadia, o hotel fosse ficando cada vez mais vazio. Eles nos falaram que assim que todos os atuais hóspedes saissem, o hotel teria que ficar pelo menos um mês fechado, até que todos os contaminados testassem negativo e todos os demais funcionários também e só então reabririamm aos turistas. E daí vemos quanto prejuízo uma única decisão trouxe…. Turistas que iam chegar no hotel e tiveram que mudar de planos em cima da hora, passeios, como os nossos, cancelados, hotel sem receber ninguém por semanas. Enfim, acho que o assunto viajar na Pandemia é delicado, afinal há quem ache que ninguém deveria nem ir, porém, eu acho que a questão não é SE e PARA ONDE você vai e sim COMO você vai. Com que consciência e atitudes. Viaje sim, mas tenha responsabilidade e faça a sua parte!

Enfim, para nós, 3 mergulhos e um sunset cruise perdidos depois, ficamos com gostinho de quero mais e eu não vejo a hora de voltar para as Maldivas! Os dias no LUX* foram perfeitos!

DSC09641

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

Crie sua Viagem

(Visited 995 times, 1 visits today)

Comentários:

  • Helena

    20 de junho de 2021

    Oi Natália, tudo bem?
    Adorei seu post!!!
    Só tenho uma dúvida, pra quem escolhe Meia pensão, o café Lux e a sorveteria estão inclusos ou não?

    responder…
  • GUSTAVO

    20 de junho de 2021

    Post mais completo não há. Realmente tem TUDO sobre o hotel. Adoramos ter conhecidos vcs e amei o video e as fotos do drone no blog. E a minha dica é fazer os mergulhos de cilindro… foi INACREDITAVEL mergulhar com tubarao baleia e as mantas. Beijos!!!!!!

    responder…
  • 22 de junho de 2021

    SEU POST ME FEZ DECIDIR O HOTEL! VAMOS SEMANA QUE VEM! TOMARA QUE NAO TENHA MUITA CHUVA…RSRSRRSR… VOCE TEM POST SOBRE DUBAI:

    responder…
  • Paula

    11 de agosto de 2021

    Voce ja guiou nossa viagem para a Africa do Sul e foi uma descoberta maravilha ver que voce se hospedu no Lux! Fechamos nossa Lua de Mel no Lux ha alguns anos, e tivemos que adiar 2 vezes por causa da pandemia. Finalmente, iremos no proximo mes! Ler seu post tao completo com certeza vai nos ajudar a ter a melhor experiencia, estamos ainda mais ansiosos! Obrigada pelo conteudo!!!

    responder…
  • Debora

    25 de setembro de 2021

    Adorei o post, estou com muita duvida na escolha do hotel da lua de mel… fez toda diferença seu post, acho que o lux será o escolhido…. Tenho uma dúvida, estou grávida… E vi que os sucos e agua de coco não estão inclusos no sistema all inclusive, mas tinha opções de drinks sem alcool? Smothies, algo nessa proposta no sistema all inclusive?

    responder…
  • Francisco

    9 de outubro de 2021

    Olá
    Obrigado pelo texto riquíssimo em detalhes. Depois de o ler já marcamos vôos e hotel!!
    Uma pergunta: parece que existe um tour fotográfico, com um fotógrafo seguindo o casal e fazendo reportagem fotográfica. Sabe se é o próprio hotel que oferece e quanto custa?

    responder…
  • Aline

    19 de novembro de 2021

    Olá.
    Seu post é incrível e o mais completo de todos q j busquei.
    Obrigada por compartilhar.
    Gostaria de saber o valor em media das massagens q vc fez e que tem no spa ???
    E a noite , venta??
    Quem nao sabe bike, consegue andar a pé tranquilo?
    Os passeios custam quanto?

    responder…
  • Andrea

    4 de janeiro de 2022

    Estava perdida os milhares de hotéis. Seu post foi incrível,, super me ajudou. Obrigada

    responder…
  • Rafael Oliveira Rodrigues

    13 de janeiro de 2022

    Ótimo post, bem esclarecedor. O Lux faz parte de alguma rede de hotéis com sistema de pontos? Teria alguma dica de como economizar na estadia além da baixa estação?

    responder…

envie um comentário