Top
Ocean Drive Miami

Miami é a queridinha dos brasileiros! Tem praia caribenha, clima agradável, muitos restaurantes e muitas, muitas lojas! Mas engana-se quem pensa que Miami se resume a compras. Tem muitas coisas legais pra ver e fazer por lá além de comprar, e hoje vim contar tudo o que você precisa saber para não fazer feio na sua primeira visita!

Se você já foi, quem sabe você encontre aqui algumas dicas novas, mas se você está indo para lá pela primeira vez, não deixe de continuar lendo este post!

Sobre Miami

Miami fica no estado americano da Flórida e é a 44a. cidade mais populosa do país. É uma das mais visitadas também. Com clima quente praticamente o ano inteiro, é muito visitada não só por estrangeiros, mas por americanos que moram em locais mais frios, para fugir do inverno. Tem o turismo como principal fonte de renda.

Foi a única cidade americana fundada por uma mulher e começou a se desenvolver em 1920, com a chegada das ferrovias.

Como curiosidade, Miami e Miami Beach são cidades diferentes, porém que se misturam ( e nós turistas consideramos uma coisa só!). Enquanto uma é de frente pro mar e tem a famosa Ocean Drive, a outra possui prédios e é onde fica o Design District e o Wynwood Walls. Trataremos aqui Miami como um todo.

Como chegar

Existem vôos diretos do Brasil para Miami com a American Airlines e Latam, e muitas cias aéreas voam para lá com escala no Panamá, Atlanta, entre outras cidades. O vôo direto dura pouco mais de 8h e o Aeroporto Internacional de Miami fica a meia hora de carro de Miami Beach.

Sempre rolam promoções para Miami, vale a pena ficar de olho!

Lembre-se que para entrar nos Estados Unidos você vai precisar do Visto Americano antes da viagem. Para saber como consegui-lo, clique aqui!

E a imigração?

Muita gente teme a imigração, mas se você tem o visto de turista e está indo passear, esqueça o medo. Ninguém está na imigração para proibir sua entrada como turista. Eles vão fazer algumas perguntas apenas para confirmar o motivo da sua viagem e às vezes perguntam algumas coisas como quanto dinheiro você está levando, onde vai se hospedar e o que foi fazer. Para ser liberado mais rápido vale levar reserva de hotel, carro e mais informações sobre o seu roteiro.

Minha dica é se caso você tiver que viajar com outro propósito que não seja turismo, consiga visto para tal.

Quando ir

Miami é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, pois o clima é ameno e com boas temperaturas o ano todo! Basta você escolher baseando-se nas suas expectativas. Vou fazer um resuminho pra ajudar!

Eles consideram alta temporada os meses de dezembro a fevereiro, quando chove menos e o pessoal que mora no frio, foge para lá nos meses de inverno. A água do mar é um pouco mais fria, bem como a temperatura, que varia em torno de 20 graus, mas quase não chove. Massssssss, já peguei dias muito frios e de muita chuva em janeiro por lá, quando fui correr a maratona de Miami, o clima na verdade, apesar das médias, é mais uma questão de sorte.

Se quiser pegar calor e praia, pense em meses mais quentes, mas Miami é legal o ano inteiro!

Se quiser pegar calor e praia, pense em meses mais quentes, mas Miami é legal o ano inteiro!

Em março, abril e maio já começa a esquentar mais e a cidade fica mais tranquila. São ótimos meses para pagar mais barato em algum hotel legal ou encontrar promoções de passagem! Mas cuide com a famigerada “spring break”, férias escolares americanas, onde os adolescentes viajam para fazer festa! Procure saber quando vai acontecer e fuja desta data!

Em junho, julho e agosto já é bem calor, vai dar praia com certeza, mas a cidade já pode estar mais cheia, principalmente em julho, por conta das férias escolares novamente! Também vale lembrar que ainda que o clima na cidade seja bom, a Flórida pode sofrer direta e indiretamente os efeitos de tempestades tropicais e furacões no Caribe. A temporada oficial de furacões no Caribe vai de 1º de junho a 30 de novembro, mas isso não significa que elas VÃO ocorrer, significa apenas que existe a chance. Nos últimos anos houveram alguns casos de tempestades por lá no início de setembro.

Setembro, outubro e novembro são ótimos meses, novamente de baixa temporada e clima mais ameno, não tão quente! Para quem quer uma Miami tranquila, pode ser também uma ótima opção.

Se seu intuito é comprar e com bons descontos, considere algumas datas importantes para o comércio nos EUA:

Em maio, o Memorial Day (29/5) e o Dia das Mães rendem boas oportunidades de compras e descontos. No Independence Day, que é em  4 de julho, as lojas fazem muitas ofertas especiais! Já viajei nesta época e antes mesmo do dia 04 já existiam tantas promoções nas lojas que estava valendo mais a pena que os outlets! Em algumas outras datas comemorativas eles também fazem promoções semelhantes, é o caso do Labor Day (4/9), Columbus Day (9/10) e Halloween (31/10).

Em novembro, na última quinta feira do mês, acontece a tradicional Black Friday, que, diferente do que ocorre no Brasil, é super tradicional e oferece descontos reais! Muito desconto mesmo! Apesar de ser quando as lojas, shoppings e cidades ficam mais lotadas, é onde você vai conseguir os melhores descontos do ano. E fique atento que alguns dias antes e alguns depois, os descontos ainda acontecem, mesmo que às vezes em percentuais diferentes! Muitas lojas abrem meia noite neste dia, e o pessoal se joga nas compras da madrugada!

Quanto tempo ficar

Muita gente aproveita para conhecer Miami junto com algum outro destino próximo, como Orlando ou algum local do Caribe. Muitos cruzeiros partem do Porto de Miami também, e é uma boa ideia casar a cidade com alguma outra viagem deste tipo. Não que não tenha muita coisa pra ver por lá, não me entenda mal. Mas é um destino que você consegue ver em poucos dias e consegue adaptar bem com o tempo que tiver, então, ao não ser que você queira mesmo ficar relax por lá (nada mal também!) e passar uma semana inteira, conhecendo melhor cada coisa, acho que 4 ou dias é um bom número para se ter uma ótima ideia da cidade.DSC01651

Já estive em Miami 4 vezes, e todas elas foram visitas rápidas casadas com outras cidades, e mesmo assim não sinto que fui prejudicada. O legal é que dessa forma, uma passadinha por lá sempre vai ser interessante, com coisas novas pra ver, novos restaurantes e tudo mais!

Como se locomover

Um carro em Miami é indispensável. Você consegue passear a pé em Miami Beach, mas para chegar em vários locais vai precisar e vai querer em carro. Sugiro já pegar o carro no aeroporto!

Carro, sempre de carro!

Carro, sempre de carro!

Para dirigir nos EUA você não precisa de carteira de motorista internacional, pode usar a CNH brasileira mesmo! Eu sempre alugo meus carros com a Alamo, mas se quiser comparar preços, pode verificar na Rentalcars. Já usei este site para alugar carros na África do Sul e na Itália e funcionou muito bem!

Onde Ficar

Em Miami Beach com certeza! Acho que para curtir a vibe da cidade, não existe lugar melhor! Todas as vezes que fui, me hospedei por lá!

Se hospedar em Miami não é barato, principalmente se você quiser boa localização, mas existem hotéis de tudo quanto é estilo, desde os luxuosíssimos até os em prédios Art Deco, mais antigos e com uma carinha retrô bem característica.

Apesar de ter a maior vontade me hospedar no Faena, que para o meu gosto, é um dos mais maravilhosos de Miami, sempre que fui para lá não fomos curtir a praia e o hotel. Todas as vezes, saímos para fazer atividades fora e, neste caso, achei que não era necessário gastar com um hotel assim. De qualquer forma, fica como minha opção luxuosa em Miami para quem quiser se mimar por uns dias! Quando eu me hospedar por lá eu conto! Ele tem um bar lindíssimo, chamado Veranda, que você pode reservar mesmo não estando hospedado!

Área externa do Faena! Foto: booking.com

Área externa do Faena! Foto: booking.com

Piscina do hotel toda em vermelho e branco! Acho lindo!

Piscina do hotel toda em vermelho e branco! Acho lindo!

faena-miami-beach

O único inconveniente deste hotel, e de todos os luxuosos desta área de Miami Beach, é que ficam distantes para fazer atividades à pé, como visitar a Collins, Ocean Drive, Española Way entre outros lugares.

Quando visitei a cidade para correr a Meia Maratona de Miami, me hospedei no The Shepley, bem na Collins Av. e próximo de tudo, super bem localizado. É um hotel boutique bem pequeno e intimista, mas eu adorei. Eles oferecem cadeiras de praia sem custo, e na frente existem bicicletas para alugar e também um estacionamento público, algo que é muito importante, já que estacionar em Miami é caríssimo e na rua existem poucos lugares!

Fachada do hotel, todo estilo Art Deco!

Fachada do hotel, todo estilo Art Deco!

Quartos espaçosos e bonitos! Foto: booking.com

Quartos espaçosos e bonitos! Foto: booking.com

Achei o quarto com um tamanho bem ok, ótimo banheiro, super limpo e com bom atendimento. Acho justo! Me hospedaria novamente!

Quando visitei Miami com as amigas, ficamos num hotel exatamente em frente ao Faena, o Red South Beach Hotel, logo, o mesmo sobre a localização serve aqui. Mas adorei. O preço era bom, o atendimento muito cordial e tem um atendente brasileiro, o que para muitos turistas, faz a diferença. O café da manhã era super bem servido e incluído na diária e os quartos eram espaçosos e limpos! Gostei também.

red-south-miami-beach

Entre os dois, ainda fico com o The Shepley, pela localização e pela carinha dele assim, mas se seu negócio for preço, o Red South é uma ótima escolha também!

Clique para ver mais hotéis em Miami ou em Miami Beach.

Onde Comer

Opções boas para todo tipo de bolso e gosto não vão faltar por aqui! Desde redes até restaurantes luxuosíssimos e mundialmente renomados, Miami não faz feio.

Vou deixar sugestões de estilos e preços variados, de lugares que fui e que com certeza voltaria!

Oh Mexico!: Este mexicano na Española Way é um dos meus mexicanos favoritos do mundo (perde para dois que fui na Califórnia). Acho que comi melhor ali do que no México e repeti a visita. Sempre sugiro ele para todo mundo que vai pra Miami porque fica na Española Way, uma rua tradicional de lá cheia de restaurantes e lojinhas, bem central em Miami Beach, tem atendimento excelente, ótimo cardápio e preço justo. Tudo ali é bom, tacos, quesadillas e margaritas. Mas o que amo mesmo é o guacamole dip. Pode se jogar nesse aqui sem medo! Pode ser ótima opção pra Happy Hour também.

Oh Mexico! e seus drinks e comida ótimos!

Oh Mexico! e seus drinks e comida ótimos!

Zak The BakerEssa padaria em Wynwood é muito peculiar! O estilo bem industrial, dá pra ver eles fazendo os pães. Os atendentes são super simpáticos e nos deram várias coisas para experimentarmos! A torta de caramelo é surreal e os cookies são todos excelentes! Muito bom pra uma pausa para um docinho no meio do dia!

Lugar super descolado e gostoso no Wynwood Art District!

Lugar super descolado e gostoso no Wynwood Art District!

Os padeiros mais divertidos que já conheci!

Os padeiros mais divertidos que já conheci!

Big Easy Wine Bar & Grill: Este restaurante fica no Brickel City Centre, que é um shopping novo e bem bonito no centro de Miami! Estávamos passeando no shopping em amigas e resolvemos escolher um lugar bacana pra almoçar! Eu adorei. O ambiente é lindíssimo e o cardápio é excelente, com carnes, frutos do mar, saladas e ótimas entradas. Eles servem vinho pra harmonizar e se você quiser também pode fazer degustações.

Lindo ambiente!

Lindo ambiente!

Amei demais esse lugar!

Amei demais esse lugar!

Comida excelente também!

Comida excelente também!

SugarEste é o rooftop do hotel East, em Miami, e fica no Brickel City Centre também. Estava bem badaladinho quando fomos em amigas e amei! Você entra pelo shopping mesmo. Se quiser mesa e jantar, vale reservar antes. Custa USD 100,00 de consumação para reservar a mesa por pessoas, mas você também pode ficar no bar. Ali também fica a Tea Room, que é uma sala Vip Access e entramos para jantar (o promoter era brasileiro e deu um jeito, mas acho que deve ser reservada com antecedência!). Funciona até as 23:00h, depois vira tipo uma baladinha. A comida era muito boa e os drinks também! Se você está na Tea Room pode ir pro rooftop a hora que quiser, mas se estiver no rooftop, não consegue entrar na Tea Room. Independente de onde você for, vale a pena! Mas tenha em mente que é bem badaladinho, precisa de uma produção mais arrumada e não é pra quem procura relax hehehe!

Vista do Sugar, no East Hotel em Maimi!

Vista do Sugar, no East Hotel em Maimi!

Pura Vidapara quem quer uma refeição saudável e saborosa. Acho que combina mais com almoço do que com jantar! Tem ótimos sucos também!

Gianni’s: é o restaurante da Villa Casa Casuarina, a Mansão Versace, que era a casa de Gianni Versace e onde ele foi assassinado, em 1997. Hoje a mansão é um hotel boutique de luxo e o restaurante é super bem cotado, fora a arquitetura do lugar, que é belíssima! Já quis jantar ali duas vezes e não bateu com minha programação de viagem nenhuma vez!

Local do Restaurante Gianni's, na Mansão Versace. Tudo rebuscado, mas deve ser interessante!

Local do Restaurante Gianni’s, na Mansão Versace. Tudo rebuscado, mas deve ser interessante!

No Wynwood existem vários restaurantes saudáveis e descolados para comer. Quando fomos a primeira vez, acabamos comendo no do Wynwood Walls mesmo, um guacamole dip, pra variar, porque não estávamos com muita fome, e adoramos o lugar. Mas se você der uma voltinha à pé, vai ver que tem muito lugar bacana. Eu escolheria pela carinha do lugar mesmo!

Outro lugar que muita gente gosta de comer é pelas redondezas da Ocean Drive, mas os restaurantes por lá são bem mais “turísticos”. Mesmo assim já fomos também,  a comi no “A Fish Called Avalon“, no Avalon Hotel e estava bem bom. Ótimos frutos do mar. Mas por ali, saiba que a agitação e a quantidade de turistas é enorme!

O que fazer

Conhecer a praia: Para mim, um dos melhores jeitos de conhecer Miami Beach é alugando uma bike dessas da rua, que você pega por algumas horas, e pedalar de ponta a ponta, indo até South Pointe, um lugar que tem um visual incrível de Miami! Eu reservaria pelo menos umas duas horas pra pedalar curtindo o visual e parando!

Um videozinho mostrando um pouco do nosso passeio de bike por Miami.

Na região de Ocean Drive de bike!

Na região de Ocean Drive de bike!

Mar caribenho de Miami Beach visto de South Pointe!

Mar caribenho de Miami Beach visto de South Pointe!

Recomendo demais o passeio! Se quiser comer nessa região de South Pointe, o lugar também é cheio de restaurantes!

Recomendo demais o passeio! Se quiser comer nessa região de South Pointe, o lugar também é cheio de restaurantes!

Mar "feio"!

Mar “feio”!

E o mais legal é ver as diferentes casinhas de salva vidas pela praia! São todas coloridas e fofas!

E o mais legal é ver as diferentes casinhas de salva vidas pela praia! São todas coloridas e fofas!

Outra coisa legal de fazer, dependendo do calor, é pegar praia mesmo! O mar é super quentinho e caribenho!

Conhecer a Ocean Drive: A famosa rua de frente para o mar em Miami Beach já apareceu em inúmeros filmes e tem construções Art Deco muito características! Vale a pena dar uma voltinha de noite para ver o agitinho e as cores dos letreiros!

Ocean Drive e seus letreiros e hotéis Art Deco durante a noite!

Ocean Drive e seus letreiros e hotéis Art Deco durante a noite!

DSC01759

É na Ocean Drive que também fica a mansão que era de Gianni Versace e onde ele foi assassinado, bem na entrada! Como contei acima, hoje o local é um hotel de luxo e um restaurante excelente. A arquitetura toda trabalhada no estilo Versace vale a visita! Fica também como opção de hospedagem de luxo para quem tiver a partir de USD 500,00/ noite disponível!

Andar pela Collins Ave.: Essa rua, paralela à Ocean Drive, é onde ficam os hotéis estilo Art Deco e todas as lojinhas assim também de Miami! Vale dar uma caminhada para ver a arquitetura e as lojinhas! É um ótimo lugar para se hospedar!

Lincoln Road.: É praticamente um shopping à céu aberto! Todas a s lojinhas que conhecemos e queremos estão por lá e também é cheio de barzinhos e restaurantes. Nenhum assim “nossa que excelente” que eu me lembre por lá. Mas vale passear, tomar um drink entre as compras e tudo mais!

Wynwood Art District e Design District: Esses dois lugares são áreas revitalizadas de Miami. Eram antes bairros meio deixados de lado e decadentes, e hoje estão com tudo por lá! O Wynwood é onde ficam os grafites mais legais e as lojas alternativas e descoladas, inclusive escrevi um post só sobre ele, quando estive por lá em 2017! Em 2018, voltei com as amigas, e continuou legal! Sempre com grafites novos pra se ver!

Na entrada de Wynwood Walls! No blog tem um post só sobre esta região!

Na entrada de Wynwood Walls! No blog tem um post só sobre esta região!

Adoro esses grafites!

Adoro esses grafites!

IMG_7115DSC01746

O Design District é uma área toda cheia de lojas de grife famosas, restaurantes e construções todas boladas por famosos designers! Os dois locais são próximos e dá pra fazer as duas coisas em um dia! São passeios para quem curte arquitetura, design, boa comida e ver coisas bonitas! Mesmo se você não quiser comprar nada nas lojas de grife, acho que vale a pena.miami-design-district

Outro lugar ali por perto que está super lindo e foi dica da minha irmã que estava por lá neste final de semana, é o Upper Buena Vista, um lugar todo arborizado, cheio de lojinhas descoladas e ótimos restaurantes e cafés. Destaque pro restaurante Vista, uma ótima opção para almoçar.

Foto da irmã correspondente! :)

Foto da irmã correspondente! 🙂

Fazer Compras: Se tem algo que brasileiro gosta de fazer em Miami, é comprar! Claro que se você for ver, quase todos os lugares que citei para passear têm lojinhas! Mas também existem lugares específicos para isso, os Shoppings, ou Malls! Vamos aos mais famosinhos!

Sawgrass Mills: O maior outlet que você vai encontrar na região. Se decidir vir para cá, reserve praticamente o dia inteiro, pois ele é imenso e fica 1h de carro de Miami Beach. Além de todas as lojinhas que amamos, têm lojas de luxo, como Gucci, Prada, Burberry, entre outras! Adorei a seleção deste outlet além de ele ter uma área com restaurantes bem mais completa que a maioria, que tem apenas praça de alimentação. Ali você vai encontrar desde redes como Rainforest Café até restaurantes italianos, etc. Para saber mais, clique aqui!

Aventura Mall: Este shopping é bem completo e é um shopping “normal” e não um outlet, mas gosto muito. Fica a 30 minutos de Miami Beach. Ali existem várias opções para jantar e almoçar também. Para saber mais, clique aqui!

Bal Harbour Shops: Este é o shopping mais luxuoso de Miami e fica praticamente de frente pro mar, na Collins Ave. É um complexo que também tem um hotel de mesmo nome, fica mais afastado do centro de Miami Beach e vale a visita se você gosta de grifes ou de ver coisas bonitas! É mais arborizado e aberto, bem lindo. Para ver mais, clique aqui!

Bayside Marketplace: Um dos antigos, já fui nesse lugar em 1995 com meus pais, e ele continua lá! Fica bem próximo de Miami Beach, uns 15 minutos de carro. A construção é a antiga, mas ele tem várias lojinhas e é de frente pra baía. Acho um lugar super agradável para almoçar e visitar durante o dia! Para saber mais, clique aqui!

Brickel City Centre: Este é um dos mais novos complexos de Miami e tem lojas bem legais, mas também muitos restaurantes bons e bonitos! Eu adorei o lugar e quando fui com as amigas, almoçamos ali e também fomos no Sugar de noite. Para saber mais, clique aqui!

Logo abaixo deixei um mapa com tudo o que falei aqui no post, para você se localizar melhor!

Espero que gostem das dicas! Miami é sempre uma boa ideia!

Beijos e até o próximo post!

 

(Visited 564 times, 1 visits today)

Comentários:

  • Andressa

    12 de fevereiro de 2020

    Olá!! Estava super perdida onde ficar em Miami e ao encontrar o seu blog reservei o The Shepley Hotel e já adorei…. vou reservar com certeza!

    Muito obrigada!

    responder…

envie um comentário